TikTok pode estar planejando app de fotos pessoais para rivalizar com Instagram

TikTok está planejando criar um app de fotos pessoais semelhante ao Instagram para aumentar a rivalidade entre os dois aplicativos.

Recentemente foi revelado que o TikTok está planejando criar um app de fotos com funções semelhantes ao do Instagram para aumentar ainda mais sua presença no mercado chinês.

Continue lendo para entender todos os detalhes sobre esse rumor nesta matéria do Tech News Brasil!

TikTok está planejando a criação de um app de fotos com funções semelhantes ao Instagram

Há rumores indicando que o TikTok está desenvolvendo o tal aplicativo com a intenção de se  vingar do Instagram por ter copiado os vídeos curtos, com menos de um minuto, que eram originais do aplicativo chinês. Além disso, os rumores também sugerem que a ideia por trás do lançamento é aumentar a rivalidade com o Instagram, competindo com o app por participação no ocidente.

Mas esses rumores estão parcialmente incorretos, pois o aplicativo que está sendo desenvolvido pelo TikTok, chamado Kesong, não está sendo criado como uma forma de a empresa chinesa se vingar ou rivalizar com o aplicativo norte-americano, mas sim para conseguir aumentar o alcance da ByteDance, empresa dona do TikTok, na própria China.

TikTok pode estar planejando app de fotos pessoais para rivalizar com Instagram (Imagem: Solen Feyssa/ Unsplash)
TikTok pode estar planejando app de fotos pessoais para rivalizar com Instagram (Imagem: Solen Feyssa/ Unsplash)

O aplicativo Kesong seria uma forma da ByteDance de competir mais com o aplicativo XiaoHongShu, outro app chinês que também foca em compartilhamento de mídias, e que é rival da ByteDance assim como do próprio TikTok.

Segundo as informações disponíveis, a produção do Kesong está sob o comando de Alex Zhu, antigo chefe do TikTok e vice-presidente dos produtos e estratégia de mercado da ByteDance.

As funcionalidades do Kesong

Tratando-se de um aplicativo de compartilhamento de mídias, obviamente ele terá funções semelhantes a outros aplicativos, como o Instagram e o TikTok, por exemplo.

O Kesong possui vídeos e fotos como o seu foco principal, mas também possui um recurso que permite que os usuários escreverem textos e resenhas sobre produtos, tutoriais, dicas etc.

Mais detalhes sobre as funções do Kesong ainda não foram revelados pois o app ainda está em desenvolvimento, com as expectativas do lançamento oficial do aplicativo estando no final do terceiro trimestre de 2022.

O Kesong chegará no ocidente?

Não há como ter certeza se isso realmente acontecerá, mas é muito provável que sim, afinal muitos aplicativos chineses, como o XiaoHongShu, Xincao, Lemon8 e o próprio TikTok são todos aplicativos originários da China que fizeram um sucesso considerável no ocidente, com o TikTok sendo o mais bem sucedido deles.

Além disso, o Kesong não é a primeiro aplicativo desenvolvido pela ByteDance com o intuito de conseguir aumentar a presença da empresa no mundo dos apps. Afinal, o Xincao e o Lemon8 são aplicativos que pertencem a ByteDance, e foram desenvolvidos com a mesma intenção.

Mesmo que esses aplicativos sejam bem conhecidos no ocidente, eles fazem mais sucesso na Ásia, com o Lemon8 tendo conseguido mais de um milhão de downloads só no Japão.

Por enquanto, ainda não há nenhuma informação a respeito do Kesong no Brasil.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
GTA 6: Tudo o que já sabemos sobre o novo jogo da franquia

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário