TikTok está testando ferramenta de histórico de reprodução; entenda como vai funcionar

Um dos principais problemas das redes sociais com abas de Recomendado, é que depois que você vê um vídeo ou post, é muito difícil encontrá-lo novamente. Por isso, parece que o TikTok vai adicionar uma ferramenta de histórico ao seu app, permitindo que os usuários possam rever esses vídeos.

Porém, essa notícia é apenas um rumor, e ainda não se sabe se ou quando a empresa pretende adicionar este recurso. O que sabemos é que a possibilidade de rever o seu histórico de clipes assistidos no TikTok seria muito útil para todos os usuários.

O histórico do TikTok

TikTok está testando ferramenta de histórico de reprodução; entenda como vai funcionar

Quando você gosta de um vídeo do TikTok, pode dar um like nele, e dessa forma salvá-lo para ver de novo futuramente. Porém, o conteúdo deste app é muito dinâmico, uma atualização da página inicial pode mudar toda a seleção de vídeos que o algoritmo selecionou para você. Por isso, um pequeno deslize pode fazer com que você perca um vídeo que gostou antes de ter a oportunidade de dar like.

Hoje, há algumas maneiras alternativas de rever seus últimos vídeos assistidos, mas elas não são acessíveis nem intuitivas para todos os usuários. O ideal, para uma aba com este histórico, é que ele seja simples e mostre uma lista dos seus vídeos em ordem cronológica. 

Hammod Oh, um usuário do twitter que é conhecido por descobrir novas ferramentas em aplicativos de mídias sociais, foi quem viu a nova ferramenta do TikTok. Aparentemente, o app está testando o histórico com alguns usuários, mas não há informações de quantas pessoas têm acesso a isso. Além disso, não se sabe quando a empresa pretende publicar a nova versão para todo o seu público. 

No rumor, Hammod Oh apresentou aos seus seguidores um print do aplicativo, em que o Histórico é uma opção dentro do menu de “Conteúdo e Atividade”.

Outros métodos para encontrar vídeos

Apesar de não existir um método oficial para encontrar sua lista de vídeos vistos, você pode utilizar algumas maneiras alternativas para fazer isso. A primeira delas é ir para sua página de “Discover”, clicar na área de pesquisa e digitar um asterisco (*). Em seguida, acesse a aba de filtros de pesquisa e acione a opção de mostrar apenas os vídeos já assistidos. 

Além disso, outro usuário do TikTok encontrou uma outra maneira, um pouco mais trabalhosa, que envolve fazer o download de todos os dados do app. Em seguida, você poderá encontrar, entre estes arquivos, um zip que mostra o histórico de vídeos navegados. 

Infelizmente, estes dois modos são apenas alternativas, e uma aba oficial incluída no aplicativo seria muito mais fácil e prática para todos os usuários. Além disso, caso você queira rever um vídeo que não deu like, ou encontrar um criador de conteúdo pelo qual já passou, poderá dar mais apoio e visualizações para esses vídeos, além de divulgar e compartilhar estes com seus amigos. 

Por isso, esperamos que a empresa adicione esta ferramenta em breve, e continue melhorando o TikTok cada vez mais. 

Fonte: Engadget

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário