TikTok | Nova função “perguntas e respostas” chega ao aplicativo

Na última quinta-feira (04), o TikTok lançou uma nova função de perguntas e respostas em sua plataforma.

O novo recurso já está disponível para uso em todas as partes do mundo. Agora, os criadores de conteúdo poderão responder as perguntas de seus fãs com vídeos e textos curtos.

Conforme as informações divulgadas no site oficial do TikTok, o propósito da nova função é a de oferecer uma forma mais fácil e organizada para os usuários interagirem tanto entre si quanto com suas celebridades favoritas.

Além disso, a novidade também estará disponível para o TikTok LIVE. Assim, as perguntas ficam em destaque, facilitando a sua visualização por parte do streamer. Uma prática que já é comum em outros serviços de streaming, como a Twitch e o próprio YouTube.

Portanto, confira abaixo como usar a nova função de perguntas e respostas do TikTok.

TikTok perguntas e respostas
(Imagem Travel Sourced/Pixabay)

Como usar a nova função de perguntas e respostas

Para utilizar a nova função é bem simples. Basta navegar até a área de comentários de qualquer vídeo do seu criador favorito.

Em seguida, clique na caixa com um ponto de interrogação localizada no campo inferior direto da tela. Pronto: agora é só deixar a sua pergunta e aguardar ser respondido.

A fim de evitar que a sua pergunta se perca nos comentários, ou que ocorram muitas perguntas repetidas, o TikTok criou uma nova área reservada somente para perguntas e repostas no perfil de cada criador.

Confira abaixo um TikTok oficial ensinando o processo de forma detalhada (em inglês).

@tiktokYou can now ask and answer any questions on LIVE with the new Q&A feature. Check it out now!? original sound – TikTok

Como habilitar a nova função do TikTok no meu perfil de criador

Para habilitar a nova função de perguntas e respostas do TikTok para os seus seguidores, os criadores de conteúdo devem fazer o seguinte:

Primeiramente, você vai precisar ter uma conta de criador no TikTok. Para isso, basta alterar o seu tipo de conta nas configurações seguindo esses passos.

  1. Acesse o seu perfil no TikTok;
  2. Clique nos três pontinhos no canto superior direito;
  3. Agora clique em gerenciar conta;
  4. Selecione a opção “Trocar para Conta Pro”;
  5. Agora selecione a opção “Criador”, preencha o questionário e pronto!

Em seguida, com a conta de criador em mãos, faça o seguinte.

  1. Acesse novamente a aba de configurações;
  2. Clique em “Ferramentas do criador”;
  3. Toque em “Perguntas e Respostas”

Pronto, agora é só confirmar para habilitar a função para os seus seguidores.

O que fazer se o “perguntas e respostas” não estiver disponível no meu TikTok

Pode acontecer de alguns usuários não estarem encontrando a nova função em seus aplicativos. Dessa forma, basta atualizar o aplicativo para a sua versão mais recente na loja do Google Play ou na App Store.

Caso o seu smartphone seja muito antigo, é possível que ele já não seja mais compatível com a versão atual do TikTok. Nesse caso, infelizmente, apenas trocando de aparelho para algum com sistema operacional mais recente.

Sobre o perguntas e respostas do TikTok

A nova função de perguntas e respostas do TikTok já estava em fase de testes desde janeiro desse ano. Entretanto, inicialmente apenas um grupo selecionado de criadores de conteúdo podiam usar a nova função

Assim sendo, durante o teste, somente criadores com mais de 10 mil seguidores tinham acesso ao novo recurso.

A novidade foi divulgada inicialmente por Matt Navarra no Twitter. Segue abaixo o tweet no qual as primeiras imagens sobre o o perguntas e respostas foram divulgadas.

Agora, a nova função do TikTok já está disponível a todos. A empresa se mostra otimista em relação ao lançamento da novidade e está ansiosa para ver as novas formas criativas que os usuários usarão o novo recuso.

TikTok está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário