TikTok anuncia novas medidas de segurança para menores de idade

Nesta quinta-feira (12), o TikTok anunciou uma série de novas medidas de segurança para usuários menores de idade. Conheça-as aqui!

TikTok anuncia novas medidas de segurança para menores de idade (Imagem: Solen Feyissa/Unsplash)

Nesta quinta-feira (12), o TikTok anunciou uma série de novas medidas de segurança e de privacidade para usuários menores de idade da plataforma. A ideia é a de tornar a navegação e a utilização da plataforma mais segura para usuários com menos de 18 anos.

Agora, ao criar uma conta no TikTok, caso o usuário tenha entre 16 e 17 anos de idade, as opções de mensagens diretas serão automaticamente desabilitadas. Porém, ainda será possível ativá-las caso a pessoa tenha 16 anos ou mais.

Já para contas de usuários de 13 a 15 anos (que não podem ativar a opção de receber mensagens diretas), o TikTok também passará a desativar as notificações do app a partir das 21:00, garantindo assim que o adolescente não seja tentado a utilizar a plataforma à noite. Para usuários entre 16 e 17 anos, o horário de desativação das notificações vai ser 22:00.

Além disso, agora, ao publicar um vídeo, usuários com menos de 16 anos de idade vão precisar escolher o público alvo do vídeo. As opções vão ser “seguidores”, “amigos” ou, para contas públicas, “todos”. Lembrando que perfis de usuários com menos de 16 anos de idade já são configurados como “privados” no ato de cadastramento.

Com estas novidades, o TikTok espera tornar a plataforma mais segura e receptiva para usuários menores de idade. Lembrando que, no começo do ano, a rede social já havia anunciado novas ferramentas para evitar bullying e violência.

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
TikTok se torna o app mais baixado do mundo, ultrapassando o Facebook

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário