TikTok – Review Geral da Rede Social Sensação do Momento

Apesar de ser a rede social do momento, o TikTok tem uma origem que nem todos os usuários conhecem. Isto é, antes mesmo de receber o nome que conhecemos, ela era chamada de Musical.ly.

Mas para que você saiba tudo que precisa sobre o TikTok, separamos neste artigo um review completo. Continue a leitura e saiba mais sobre a rede social sensação do momento!

O que é TikTok?

Antes de mais nada, é preciso saber o que é o TikTok. Como já destacamos, ela é a rede social do momento. A plataforma é uma verdadeira ferramenta de compartilhamento de vídeos.

Com isso, os usuários podem fazer e compartilhar vídeos curtos, de 15 a 60 segundos. Além disso, é possível fazer uso de vários recursos de edição, diretamente na plataforma.

Assim como outras redes sociais, é possível seguir perfis de outros usuários, interagir, curtir e compartilhar publicações. Grande parte do sucesso da rede social se deu graças ao apelo por conteúdos virais.

Isto é, o intuito da rede é incentivar os usuários a criar desafios, reproduzirem conteúdos e interagir com assuntos do momento.

A origem da rede social mais popular do momento

Como já dissemos antes, a origem do TikTok vem de bem antes do seu atual sucesso. A rede nasce em 2014, com o nome de Musical.ly, sendo desenvolvida por uma empresa chinesa.

Além disso, o app foi integrado com outros aplicativo bem famoso na China, o Douyin, lançado em 2016 pela ByteDance. O aplicativo, aliás, funcionava de modo bem similar ao Musical.ly,

Com isso, em 2017, a ByteDance resolveu expandir o app para o mercado ocidental. Desse modo, a versão internacional recebeu o nome que conhecemos hoje, tornando-se uma das redes sociais mais acessadas da época em pouco tempo.

 

A interface do TikTok

Sem dúvida alguma, grande parte do sucesso do TikTok se deve ao formato do aplicativo. Isto é, o intuito da rede social é trazer uma integração maior entre os usuários.

E para isso, ela aposta na facilidade de uso e acesso, o que se dá através da sua interface. Com o menu “Descobrir”, por exemplo, ela mostra as principais tendências do momento.

Além disso, a tela inicial também apresenta conteúdos e pessoas de acordo com o perfil do usuário, além de amigos e outras pessoas que você já segue. Da mesma forma, ainda na tela inicial, o usuário conta com vídeos que podem ser de seu interesse.

Compartilhamento de vídeo e funcionalidades

Outra característica que justifica o sucesso do TikTok entre os mais diversos público são suas funcionalidades. Além de permitir a gravação de vídeos com edições e efeitos no próprio app, ela também facilita o compartilhamento de conteúdo.

Ou seja, é possível enviar vídeos para amigos e outros usuários de forma bem fácil e rápida. Nesse meio também, a plataforma também conta com uma integração com outras rede sociais.

Sendo assim, o compartilhamento de vídeos pode ser feito em outras plataformas, como WhatsApp, Facebook e Instagram.

Os desafios do TikTok

Mas algo que certamente tem uma grande influência no sucesso do TikTok são os desafios que a plataforma propõe aos usuários.

Isto é, os próprios usuários, ao criar um vídeo e conteúdo para a rede social, utilizando as “Hashtag Challenges” e desafiar os demais usuários a participarem.

Em resumo, a ideia é incentivar outras pessoas na plataforma a compartilhar um tipo de vídeo específico.

Para saber quais são os desafios do momento, basta acessar a aba “Descobrir” e navegar pelas hashtags em alta.

Moedas

Por fim, outro destaque que o TikTok apresenta é o uso das moedas virtuais, estas adquiridas com dinheiro de verdade.

Dessa forma, com as moedas virtuais, é possível fazer a troca por emojis ou diamantes, com os quais o usuário presenteia outra pessoas. Contudo, você só pode retirar metade do valor recebido

Os demais 50% são direcionados para o TikTok e para a loja de aplicativos do usuário – App Store, no caso do iOS, ou Play Store, para quem usa Android.

Agora que você já conferiu nosso review completo sobre a rede social do momento, aproveite para conferir outras novidades No blog Tech News Brasil você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia! Confira outras dicas e novidades clicando aqui.

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário