TikTok se torna o app mais baixado do mundo, ultrapassando Facebook

Uma recente análise de dados do site Nikkei Asia sugere que o TikTok se tornou o aplicativo mais baixado do mundo, ultrapassando o Facebook.

TikTok se torna o app mais baixado do mundo, ultrapassando Facebook (Imagem: Alexander Shatov/Unsplash)

De acordo com uma recente análise de dados de aplicativos feita pelo site Nikkei Asia, o TikTok ultrapassou o Facebook Messenger, tornando-se o aplicativo mais baixado do mundo. Esta análise é realizada anualmente desde 2018, e esta é a primeira vez que o app chinês aparece à frente da rede social americana.

Consequentemente, o app também aparece à frente, na lista de mais baixados do mundo, de aplicativos como o WhatsApp, o Instagram e o Facebook Messenger, todos administrados pelo próprio Facebook. Confira os dez primeiros da lista de mais baixados abaixo:

Comparação entre aplicativos mais baixados de 2019 e de 2020 (Imagem: Reprodução/Nikkei Asia)
Comparação entre aplicativos mais baixados de 2019 e de 2020 (Imagem: Reprodução/Nikkei Asia)

Segundo especialistas, a popularidade do aplicativo cresceu tanto, mesmo após as proibições em solo americano durante o governo de Donald Trump, sob alegações de espionagem e roubo de informações (posteriormente revogadas pelo governo Biden), por conta da atual pandemia de Covid-19, que levou o TikTok para a primeira posição dos mais baixados na América do Sul, na Europa e até mesmo nos Estados Unidos.

Para garantir a sobrevivência no topo da tabela, o TikTok tem investido cada vez mais em novidades. Além de agora ser possível gravar vídeos de até 3 minutos de duração (e não mais apenas de no máximo 1 minuto, como era uma marca característica da rede social até então), a ByteDance, empresa responsável pelo app, está planejando lançar o recurso TikTok Stories, com vídeos que desaparecem depois de 24 horas. Com isso, espera-se que o TikTok permaneça como o aplicativo mais baixado do mundo por um bom tempo.

Fonte: Nikkei Asia

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário