TikTok está testando recurso de “repostar” vídeos no feed

Novo botão permitirá compartilhar vídeos da plataforma no "For You" dos seguidores.

TikTok está testando recurso de "repostar" vídeos no feed (Imagem: Amrothman/Pixabay)
TikTok está testando recurso de “repostar” vídeos no feed (Imagem: Amrothman/Pixabay)

O TikTok está testando atualmente um botão de “repostar“, função que permite aos usuários compartilharem vídeos que gostaram no feed de seus seguidores. A novidade, que já vem sendo testada pelo TikTok há algum tempo, assemelha-se bastante à função de “retweetar” do Twitter.

Na prática, funciona da seguinte maneira: ao apertar para compartilhar determinado vídeo da plataforma, além das opções de copiar link, mandar por WhatsApp, enviar diretamente para um seguidor etc., há agora também um botão amarelo chamado “repost”. Ao repostar um vídeo, ele não é publicado no perfil da pessoa; em vez disso, ele aparece apenas no “For You” de seus seguidores.

No canto superior esquerdo, novo botão de "repostar" do TikTok (Imagem: Reprodução/TechCrunch)
No canto superior esquerdo, novo botão de “repostar” do TikTok (Imagem: Reprodução/TechCrunch)

Além do vídeo, em si, também é possível adicionar um breve comentário à “repostagem”, que será visível a todos os seguidores. Essa é uma maneira de adicionar algum conteúdo à republicação ou apenas indicar o motivo do compartilhamento.

A novidade ainda não está disponível para todos os usuários da plataforma. No momento, apenas alguns poucos usuários foram selecionados para testá-la. Um dos motivos de tanta cautela na hora de liberar a novidade possivelmente tem relação com uma eventual preocupação por parte do TikTok de que o excesso de “repostagens” acabe poluindo o “For You” dos usuários da plataforma, soterrando conteúdos originais com conteúdos “reciclados”.

De qualquer forma, por já estar testando diretamente na plataforma, há grandes chances de que a novidade seja liberada a todos os usuários nos próximos meses.

Gostou dessa notícia envolvendo o botão “Repostar” do TikTok? Pois aproveite e confira também:
WhatsApp | Novidades mais aguardadas em 2022

Fonte: TechCrunch

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário