TikTok uma plataforma de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos

O TikTok é um plataforma global e inclusiva para vídeos móveis de formato curto, com conteúdo atraente e autêntico que visa inspirar a criatividade e trazer alegria para os usuários da comunidade TikTok, que encontram conteúdo alegre e significativo na plataforma.

Ou seja, o TikTok é uma plataforma de vídeos móveis e curtos que é capaz de gerar engajamento instantâneo e espontâneo da comunidade TikTok e de outras plataformas e/ou redes sociais, uma vez que despertam sentimentos como humor, identificação e envolvimento.

O TikTok nada mais é do que uma plataforma que tem o intuito de viralizar vídeos instantaneamente para se tornarem um fenômeno de compartilhamento e repercussão. Como um tipo de marketing viral, muito utilizado por grandes empresas com o objetivo de aumentar a popularidade da sua marca.

Os recursos e políticas com suporte à integridade de conteúdo e conta

A plataforma e/ou rede social TikTok também oferece efeitos criativos para que os usuários da plataforma possam usar sua imaginação para transformar os recursos em uma tendência, ao criarem cenas impossíveis em que usam vários assuntos em conteúdos atraentes e autênticos.

Além disso, o TikTok também investe constantemente no desenvolvimento de recursos e políticas que promovem a segurança e o bem-estar dos usuários da rede social, principalmente quanto a disseminação de informações falsas e/ou erradas, conforme diretrizes da comunidade que preza pela integridade e autenticidade na plataforma.

Deste modo, o TikTok não permite que a plataforma seja utilizada para espalhar qualquer conteúdo destinado a induzir a sua comunidade, como campanhas de representação, spam, phishing ou desinformação. Inclusive, a plataforma também proíbe conteúdo destinado a incitar medo, ódio ou preconceito e que possam prejudicar a saúde de um indivíduo ou a segurança pública em geral.

O TikTok remove conteúdos que violam as diretrizes da plataforma e que são relados pelos usuários, pois permite que os usuários da comunidade sinalize itens que devem ser analisados por uma equipe dedicada e altamente treinada de moderadores que analisa contas e vídeos de acordo com as políticas de informações enganosas da plataforma.

Além de proteger a segurança e a integridade da plataforma, o TikTok também preza por possibilitar que os usuários usem a plataforma não só para se expressarem, mas também para se conectarem com outras pessoas em torno de um interesse comum compartilhado, por meio das hashtags.

Fonte: Newsroom TikTok

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário