Criador do Tinder surge com invenção mirabolante para medir estresse

O dispositivo batizado como Happy Ring, idealizado pelo criador do aplicativo Tinder, promete ajudar os usuários do universo digital a manter os níveis de estresse medidos e controlados. Essa solução mirabolante vem em boa hora.

Vivemos em uma época cujo maior mal que afeta a humanidade é o estresse. A explosão de acesso à informação, os perigos das mudanças climáticas, guerras, fome, tudo na palma da mão e mais ágil do que se permite pensar tem feito com que as pessoas experimentem os maiores níveis de estresse há séculos.

Anel inteligente para medir estresse

Criador do Tinder surge com invenção mirabolante para medir estresseCom o objetivo de ajudar a solucionar o mal do século, os níveis altíssimos de estresse aos quais estamos todos sujeitos nesse mundo conectado, o criador do aplicativo de namoro Tinder, Sean Rad, começou a colocar em vias de concretização uma invenção para medir os níveis de estresse dos usuários.

O dispositivo já tem nome, conhecido como Happy Ring, e promete estar sempre em contato com os usuários para poder pegar as informações biométricas e calcular quais seriam os níveis de estresse ali encontrados.

Toda essa coleta de dados funcionaria com a tecnologia de EDA (Sensor de Atividade Eletrodérmica em tradução livre) personalizado, que é um sensor que fica grudado na pele e pega os impulsos eletromagnéticos que emitimos no sistema do corpo.

O Heppy Ring será o produto de inauguração de uma nova empresa que o criador do Tinder decidiu abrir. A Happy Health é uma iniciativa de tecnologia que terá como prioridade a melhoria da qualidade de vida através da tecnologia.

O dispositivo é considerado um wearable, um aparelho que você veste como um relógio ou sapato, e provavelmente será implementado no formato de uma pulseira inteligente. Ainda não se sabe ao certo quais serão os elementos sensoriais que o aparelho vai monitorar, além dos batimentos cardíacos e sinais eletromagnéticos.

Especificações técnicas do Happy Ring

Como o aparelho ainda está em uma fase de conceituação, é difícil dizer ao certo qual será sua aparência. O que a empresa já estipula é que ele virá em duas cores brilhantes, preto ou branco.

Já sobre o sensor biométrico, que é diferente e mais personalizado para essa finalidade mas compartilha características com outros dispositivos como os relógios digitais, terá quatro eletrodos em contato com a pele, dois sensores de temperatura e um acelerômetro.

Sua bateria promete ter uma vida útil por carga de três dias antes de ser drenada completamente. E juntamente com o Happy Ring, o usuário também terá acesso a um aplicativo com o aglomerado de informações captadas pelos sensores, assim como algumas funcionalidades de suporte em caso de estresse, como exercícios de respiração.

Infelizmente o projeto ainda não prevê uma data para lançamento, mas já se sabe que a aquisição do Happy Ring acontecerá em um formato de mensalidade, diferente de uma compra normal.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário