Tinder está trabalhando em função ‘Swipe Party’

Recurso vai permitir que usuários convidem amigos para avaliarem remotamente os possíveis matches.

Função Swipe Party permitirá a amigos avaliarem possíveis matches dos usuários (Imagem: Mika Baumeister/Unsplash)
Função Swipe Party permitirá a amigos avaliarem possíveis matches dos usuários (Imagem: Mika Baumeister/Unsplash)

Na última quinta-feira (6), houve a confirmação de que o Tinder está desenvolvendo uma função chamada ‘Swipe Party‘, que basicamente permitirá aos usuários convidarem seus amigos para que eles possam ajudá-los a escolher com quem dão ou não “match”.

De acordo com os detalhes obtidos pelo TechCrunch, o recurso vai funcionar da seguinte maneira: garantindo ao Tinder acesso à câmera e ao microfone do smartphone, você poderá fazer uma espécie de “sessão” com seus amigos para que eles possam ouvir e ver tudo o que você está fazendo no aplicativo enquanto desliza para um lado e para o outro. Assim, seus amigos poderão opinar se você deve ou não dar like em determinado perfil, por exemplo.

Já é bastante comum que usuários do Tinder peçam a opinião de seus amigos sobre os candidatos a possíveis dates e relacionamentos mais sérios. Atualmente, há duas formas de se fazer isso: navegando juntos pelo app presencialmente ou tirando uma printscreen da tela e compartilhando-a via WhatsApp, Messenger etc. Com a chegada do Swipe Party ao Tinder, essa interação poderia ser feita através da internet e diretamente pelo app.

Essa experiência de uso compartilhado de apps é uma tendência que vem crescendo nos últimos anos e que foi acelerada especialmente durante a atual pandemia de Covid-19. Ferramentas de reuniões em grupos em aplicativos que não tem como propósito básico o de reunir pessoas já estão disponíveis em outros serviços, como no SharePlay da Apple e no Watch Party do Prime Video e do Disney+.

Uma vez que o Swipe Party não foi oficialmente anunciado pelo Tinder, mas apenas identificado nas linhas de código do aplicativo por diferentes usuários, ainda não há previsão de quando ele estará disponível.

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
Tinder vai permitir verificação de antecedentes criminais dos usuários

Fonte: TechCrunch

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário