Como tirar o status online do Instagram

Se você quer dar uma relaxada na rede social, sem ser incomodado, confira esse guia sobre como tirar o status online do Instagram.

Quem nunca teve aquele amigo chato que não pode ver você online e já vem puxar assunto? Se você quer dar uma relaxada na rede social, sem ser incomodado, confira esse guia sobre como tirar o status online do Instagram.

 

Claro que, as redes sociais servem justamente para socializar. Apesar disso, ao longo dos anos, as principais redes se tornaram muito mais do que um lugar para encontrar pessoas que conhecemos e saber um pouco de como está a vida delas.

 

Agora é muito mais do que isso, sendo uma ferramenta otimizada para divulgar informações, manter contato com a sua rede de clientes, criar publicidade e vender produtos e serviços.

 

Se você gostaria de saber como tirar o status online do Instagram, confira o guia a seguir.

Como fazer para ativar ou desativar o status do Instagram

Como tirar o status online do Instagram

Não somente o status do Instagram permite que outras pessoas saibam que você está usando o aplicativo naquele momento, mas também mostra há quanto tempo você esteve online da última vez.

 

Para algumas pessoas isso pode ser um pouco invasivo e até meio chato de lidar se você quer estar presente na rede social de forma mais observadora e não tão ativa. Por sorte, é bem simples alterar esse status do perfil sempre que quiser.

 

Siga os passos para alterar o status do seu perfil no Instagram:

Passo 1

Acesse as configurações da sua conta. Para isso, clique na bolinha com a sua foto de perfil, você será levado ao menu de opções. Lá, procure por “Configurações” no ícone de engrenagem.

Passo 2

Agora vá em “Privacidade e Segurança” e procure pelo botãozinho na opção de “Mostrar status da atividade” e desmarque o botão se ele estiver aceso.

 

Pronto, seu status agora está desativado e não mais será possível que os outros usuários saibam se você está online ou não, nem quando foi a última vez que entrou no aplicativo. E isso é uma via de mão dupla, você também não poderá ver se os outros usuários, mesmo aqueles no grupo de melhores amigos ou com os quais você conversa, estão online.

 

Para conseguir ver o status de outras pessoas será preciso refazer os passos acima e ativar novamente o status do seu perfil no Instagram. Uma dica para saber qual é o seu status atual é observar se uma bolinha verde aparece abaixo da sua foto de perfil, se aparece é porque ele está atualmente ativo.

 

Gostou de saber como tirar o status online do seu perfil do Instagram? Confira mais dicas e conteúdos aqui no TechNews.

 

Fonte: Instagram Help

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário