Conheça ‘Arcane’, nova série de League of Legends da Netflix!

Para os fãs de League of Legends (ou simplesmente LoL, para os mais íntimos), tem novidade imperdível chegando ao catálogo da Netflix. A nova animação ‘Arcane’ foi anunciada no 10º aniversário de League of Legends e teve seu primeiro episódio lançado hoje, dia 6 de novembro de 2021.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece todos os detalhes da nova série animada da Netflix, Arcane, com ambientação em um dos maiores jogos virtuais da atualidade. Se você é fã de LoL, não deixe de conferir, pois pode ser que goste!

Do que trata a série animada Arcane?

O jogo League Of Legends foi lançado em 2009. Apesar de ter sido lançado há mais de uma década, somente depois de 2014 é que o jogo ganhou uma estrutura interessante e adequada à proposta. A partir disso, o game decolou, sendo bastante popular atualmente. Desse modo, não é estranha que a Netflix esteja lançando uma série

Contando com a presença das personagens Vi e Jinx, cujas histórias vão ser exploradas, a nova série da Netflix se passará neste universo. Mais especificamente, na cidade subterrânea de Zaun, onde a tecnologia mágica de nome hextec, que concede a habilidade de controlar a energia mística a qualquer pessoa, acaba gerando conflitos entre os dois reinos.

Ao longo da narrativa, veremos quais caminhos as protagonistas da trama seguiram até chegaram a quem são atualmente. Inclusive, ao longo da história também são apresentados novos personagens bem interessantes. Vale mencionar, também, que a história conta com a presença do grande vilão Silco.

Enquanto o primeiro episódio chegou hoje à Netflix, o último episódio chegará ao catálogo do serviço no dia 20 de novembro de 2021. Na conta oficial do Twitter da série que estreou hoje, foi divulgada uma imagem que indica a aparição do personagem Viktor na trama, entre outros personagens que já foram confirmados. Confira a publicação a seguir.

Confira também:
5 motivos para assistir ‘O Vingador’ na Netflix, filme com Vin Diesel

Quem é a responsável pela produção da Netflix?

Quem assina como emissora original da trama é a própria Netflix. Por sua vez, quem está realizando a produção é a Riot Games, utilizando serviços de animação da Fortiche Productions, dirigida por Ash Brannon, que foi vencedor do Oscar na categoria de Melhor Animação por Surf’s Up.

Vale a pena conferir Arcane na Netflix?

Para quem é fã de LoL, com certeza vale a pena conferir Arcane na Netflix, uma vez que a produção está trazendo a história de duas personagens importantes no jogo. No meio disso, algumas informações interessantes sobre o jogo virtual também serão apresentadas ao longo da narrativa. Sendo assim, a nova opção disponível no catálogo da Netflix é indispensável para quem é um jogador de verdade de LoL.

Até porque, fã de verdade quer saber o maior número de histórias por trás da história de um jogo, não é mesmo? Em se tratando de LoL, esse cenário não é diferente e a produção televisiva veio justamente para sanar muitas dúvidas, inclusive de quem joga há mais tempo. Após anos na escuridão, deve ser bom agora poder esclarecer algumas curiosidades, como a confirmação de que Vi e Jinx são realmente irmãs (boato que já rolava dentro do game). etc.

Quem não conhece o jogo também pode assistir à trama, com a ressalva de que não estaria familiarizado com alguns termos, nomes de personagens e eventos que fazem referência ao jogo em si. Mesmo assim, os não jogadores de LoL podem dar uma conferida na narrativa audiovisual (que está chegando em sua forma não-interativa).

Gostou de conhecer todos os detalhes da série animada Arcane, que chegou hoje (06) ao catálogo da Netflix? Pois confira também:
League of Legends e outros jogos da Riot chegam à Epic Games Store

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar