Esta série policial da Netflix é uma das melhores da Islândia

A série policial de origem islandesa intitulada ‘Trapped’ não é nenhum lançamento novo da Netflix, porém é um nome que tem bastante força no catálogo do serviço de streaming. A produção é bastante elogiada pelo público e pela crítica, sendo considerada uma das melhores produções da Islândia.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece todos os detalhes de Trapped: enredo, equipe de produção, elenco e ainda fica sabendo por que assistir a este título da Islândia na Netflix. Confira!

Do que trata a série Trapped?

Do gênero suspense policial, essa série lançada em 2015 é simplesmente uma das mais eletrizantes disponíveis no catálogo da Netflix. A produção conta com 2 temporadas já lançadas até o momento. Além disso, a Netflix já anunciou oficialmente a 3ª temporada.

A história de Trapped acompanha Andri Ólafsson, um detetive não muito respeitado que lidera uma equipe policial para lá de desastrada. O policial está bem distante de ser um dos policiais perfeitos que conhecemos em outras produções do gênero, tendo, na verdade, vários problemas reais. Mesmo não sendo perfeito, Andri dá o melhor de si no trabalho e é bastante competente.

Com esse esquadrão formado, o time deve resolver um crime do passado sobre o qual todos da cidade (exceto eles) parecem saber e esconder algo.

O sucesso da produção é tão grande que ela ganhou vários Prêmios Edda da Academia Islandesa de Cinema e Televisão, incluindo o de Melhor Série Dramática de TV.

Confira também:
Vale a pena assistir ‘O Quarto Secreto’ na Netflix? Confira nossa opinião!

Quais são os nomes por trás da série policial da Netflix?

Trapped tem nota 8,7 no IMDB e foi criada por Baltasar Kormákur, como uma produção da RVK Studios.

Quem está no elenco de Trapped?

O primeiro nome a se apontar no elenco de Trapped é do ator que protagoniza a série, Ólafur Darri Ólafsson, dando vida ao policial Andri. Ele é bastante conhecido por sua participação nas séries de televisão True Detective e A Vida Secreta de Walter Mitty. Quem também está no elenco é a atriz Ilmur Kristjánsdóttir, ao lado de Ingvar Eggert Sigurðsson, como policiais locais que trabalham ao lado de Andri.

Por que você não deve deixar de assistir Trapped, a série policial da Netflix?

Série 'Trapped' da Netflix
Série policial original da Netflix ‘Trapped’ tem 2 temporadas no catálogo do serviço (Imagem: Divulgação/Netflix)

Trapped, sem dúvidas, é uma das produções da Netflix que você não pode deixar de ver. Além de ser poderoso entre o público e a crítica, o título da plataforma de streaming conta com uma trama altamente envolvente. Há uma criatividade contagiante presente em cada episódio da série policial, que é complexa e cheia de detalhes.

Em geral, tudo é construído com primor em Trapped, desde a narrativa até os mínimos detalhes da construção audiovisual, que inclusive torna tudo ainda mais interessante. É difícil não se deixar conquistar a cada episódio dessa série gravada em um vilarejo cujo cenário (sob temperatura baixíssimas) é simplesmente fora do comum, deixando a história ainda mais sombria.

De modo geral, o roteiro de Trapped evita ao máximo ficar dando voltas, apenas enrolando o espectador. Ao contrário, cada minuto da produção é precioso, pois ajuda o espectador a conhecer e compreender os mistérios por trás da surpreendente narrativa.

Aliás, cada momento rende uma aflição diferente (no sentido positivo da expressão no âmbito do cinema) ao espectador, em especial pelas histórias paralelas que são narradas e pelo desempenho do elenco, que é impecavelmente convincente. Até porque, além de serem apresentados os empecilhos de uma difícil investigação, também são apresentados problemas familiares.

Ou seja, com essa série da Netflix você aproveita entretenimento da melhor qualidade possível. Se você é fã de produções do gênero policial e que contam com histórias repletas de intensidade, então não deixe de assistir Trapped no catálogo da Netflix.

Gostou de conhecer todos os detalhes da série Trapped da Netflix? Pois confira também:
Conheça a história real que inspirou o filme ‘A Troca’, sucesso na Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar