Vis a Vis | Conheça a série espanhola que está fazendo sucesso na Netflix

Nesta matéria do Tech News Brasil você vai conhecer a série de origem espanhola, 'Vis a Vis', que está fazendo sucesso na Netflix!

Tudo sobre a série Vis a Vis

A série de origem espanhola ‘Vis a Vis’ é um sucesso na Netflix. Lançada em 2015, a série de drama costuma ser bastante comparada a outra série de sucesso, Orange Is The New Black, e em agosto de 2020 chegou a ser a mais assistida da plataforma de streaming.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece todos os detalhes sobre a série Vis a Vis, que está fazendo sucesso na Netflix. Portanto, confira!

Enredo

A trama de Vis a Vis (“Face a Face”, em tradução livre) gira em torno de Macarena, uma jovem que é apaixonada pelo próprio chefe. Em nome dessa paixão, ela comete alguns delitos que a levam direto para a prisão.

Assim, acusada de quatro crimes fiscais, Macarena tem de enfrentar o choque de estar provisoriamente na Penitenciária de Cruz del Sur, descobrindo que a prisão feminina é um ambiente hostil e impiedoso. Enquanto isso, a família dela procura um jeito de pagar sua fiança, que é muito alta.

Elenco e personagens

A protagonista da trama de Vis a Vis, a personagem Macarena Ferreiro Molina, é vivenciada pela atriz Maggie Civantos. Até o momento, o papel de Macarena tem sido o destaque da carreira da atriz espanhola. Mesmo assim, vale ressaltar que Maggie também participou de outras produções de relevância, como é o caso de Bienvenidos al Lolita, série de comédia dramática de 2014.

Além disso, a atriz também esteve em Las Chicas del Cable, produção original da Netflix, onde viveu uma das protagonistas, a personagem de nome Ángeles Vidal.

Também faz parte do elenco de Vis a Vis a atriz Najwa Nimri. Para quem assistiu à grande série espanhola La Casa de Papel, esse nome não é estranho. A atriz é a mesma que interpretada a chamada “Inspetora”, a personagem de nome Alicia Sierra. Em Vis a Vis, a atriz dá vida à personagem Zulema Zahir.

No papel de Saray Vargas de Jesús está a atriz Alba Flores, que também compõe o elenco de La Casa de Papel, como a inesquecível Nairóbi. Quem também está no elenco de Vis a Vis são nomes como Berta VázquezInma CuevasMaría Isabel Díaz LagoMarta AledoCarlos Hipólito e outros.

Leia também:
Esta série vai te fazer perder o preconceito com produções coreanas

Equipe de produção

De maneira curiosa, a produção de sucesso Vis a Vis é dirigida por Álex Pina, mesmo diretor de La Casa de Papel. Outros nomes envolvidos são Daniel Écija, também produtor da série intitulada Zona de Separação, e Iván Escobar, que ao lado de Álex Pina assina a roteirização do filme de ação Kamikaze (2014).

Mais sobre Vis a Vis

Originalmente, a série de televisão Vis a Vis era transmitida pelo canal Antena 3, na Espanha, onde já fazia sucesso, contando com uma audiência de 3,5 milhões de pessoas. Depois do lançamento da 2ª temporada, foi anunciado o cancelamento da produção pela emissora Antena 3, responsável por outras produções espanholas de sucesso como A Catedral do Mar e A Cozinheira de Castamar.

Nesse momento, quem salvou a série Vis a Vis e lhe garantiu mais duas temporadas foi a FOX Espanha, que adquiriu os direitos da produção. Assim, depois de mais duas temporadas, a série foi finalizada com uma quinta temporada, que recebeu o nome de ‘Vis a Vis: El Oásis’. A última temporada de Vis a Vis tem um enredo diferente da trama original, acompanhando a protagonista após a prisão.

Uma curiosidade pertinente sobre Vis a Vis diz respeito ao nome da série. A princípio, a série receberia o nome de ‘Mosquita Muerta’, porém a produtora e emissora, Antena 3, optou por renomear a série para o nome que conhecemos hoje.

Gostou de conhecer todos os detalhes de Vis a Vis? Pois confira também:
Caça Invisível | 5 problemas do novo filme da Netflix (com spoilers)

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário