Para ver com a família: conheça ‘A Fita Cassete’, nova “dramédia” da Netflix

Estreou hoje (03) no catálogo da Netflix o filme ‘A Fita Cassete’ como o novo título de comédia dramática voltado para famílias. A produção tem tudo para envolver e emocionar os assinantes do serviço de streaming, tendendo a agradar diversos públicos.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece todos os detalhes do filme que estreou hoje na Netflix: enredo, elenco e equipe de produção, descobrindo também se vale a pena ou não conferir A Fita Cassete.

Do que trata o filme A Fita Cassete?

O novo filme da Netflix está sendo bem comparado a uma série adolescente lançada pela plataforma de streaming em 2017. Estamos falando de 13 Reasons Why, estrelada por Dylan Minnette e produzida por Selena Gomez, que também gravou canções especialmente para o show televisivo. Mas por que existe essa comparação entre um título e outro? De maneira resumida, o que faz uma trama lembrar a outra é o enredo, que é parecido.

A trama se passa em 1999 e gira em torno da órfã Beverly. Um dia, a garota, criada por sua avó Gail, encontra dentro de casa uma fita quebrada, que foi gravada pelos próprios pais quando ainda eram adolescentes. Conforme ela ouve e estuda as músicas que estão gravadas na fita, Beverly tem a oportunidade de conhecer um pouco mais de seus falecidos pais — e de sentir que eles, de alguma forma, estão mais perto do que ela imagina.

Enquanto em 13 Reasons Why fitas gravadas por uma adolescente explicam seu suicídio, A Fita Cassete conta com uma narrativa mais bem humorada em que uma garota se conecta com os pais também por meio de fitas cassetes que contêm segredos e histórias de família.

Quem está no elenco do filme de comédia dramática da Netflix?

A Fita Cassete é um filme que conta com a presença da atriz-mirim Gemma Brooke Allen, que protagoniza a trama, interpretando Beverly Moody. A atriz apareceu recentemente em outra produção original da Netflix, a qual fez bastante sucesso entre os assinantes do serviço de streaming, Kate.

Também está no elenco a atriz Julie Bowen, mais conhecida por seu trabalho na série de televisão (também voltada para a família) Modern Family, interpretando a avó de Beverly. Ainda, Jackson Rathbone, mais lembrado por sua participação na Saga Crepúsculo, aparece na trama como dono de uma loja de músicas que ajuda Beverly na missão de conhecer cada vez mais seus pais.

Por sua vez, Audrey Hsieh dá vida à melhor amiga (e companheira de todas as horas) de Beverly. Outros nomes que completam o elenco são Olga PetsaNick Thune, Anthony Timpano e Diego Mercado.

Confira também:
Grey’s Anatomy vai sair da Netflix? Entenda a polêmica!

Nomes por trás de A Fita Cassete

As gravações de A Fita Cassete, que aconteceram em Burnaby, no Canadá, foram conduzidas pela diretora de cinema Valerie Weiss. Quem assina a edição de A Fita Cassete é William Steinkamp, enquanto Jim Wedaa e Gil Netter são responsáveis pela produção. Distribuído mundialmente pela Netflix, A Fita Cassete tem como produtora a Netter Productions.

Confira também:
Parte final de ‘La Casa de Papel’ chegou hoje à Netflix! Relembre tudo o que aconteceu anteriormente na série!

Afinal, vale a pena conferir A Fita Cassete na Netflix? É bom mesmo?

A Fita Cassete é um bom filme para se assistir com a família, pois a trama demonstra ter o necessário para envolver e emocionar os espectadores do início ao fim. No meio disso, a trilha sonora também pode ser um bom motivador para assistir à trama, visto que conta com músicas que podem despertar nostalgia em certos públicos. Em especial, os fãs de rock.

De modo geral, A Fita Cassete conta com uma narrativa que, apesar de trazer temas difíceis, como é o caso da perda dos pais, é leve e divertida de se acompanhar. Quem gosta de histórias assim e está procurando algo para ver em família no fim de semana, pode ser uma boa ideia apostar em A Fita Cassete na Netflix.

Gostou de conhecer todos os detalhes de A Fita Cassete da Netflix? Pois confira também:
Dwayne Johnson aparece como Adão Negro em capa de revista

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar