O Assassino da Capa de Chuva – Conheça a nova série policial da Netflix

O título ‘O Assassino da Capa de Chuva’ é a nova série documental da Netflix. A produção chegou hoje (22) ao catálogo do serviço de streaming e está chamando bastante atenção dos assinantes e os surpreendendo.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece todos os detalhes de O Assassino da Capa de Chuva: história, elenco, produção e mais! Confira.

Do que trata a nova série policial da Netflix?

A nova produção policial da Netflix, narrada em 3 episódios, é uma série documental sobre um serial killer coreano. O título completo da produção televisiva é O Assassino da Capa de Chuva: Caça ao Serial Killer Coreano, trazendo detalhes sobre o caso de Yoo Young-Chul, que chocou a Coreia do Sul ao assumir ter matado 19 pessoas entre os anos 2003 e 2004, sob a perspectiva da polícia.

Considerado um dos assassinos em série mais macabros do país, Young-Chul escolhia suas vítimas de maneira aleatória, entre homens idosos ricos, garotas de programa e massagistas em vários bairros da capital, Seul. Young-Chul cometia as piores atrocidades com suas vítimas, utilizando métodos para lá de cruéis. Entre eles, o desmembramento, que ele costumava praticar no intuito de encobrir possíveis rastros.

O documentário conta com relatos e depoimentos dos familiares das vítimas e de todos os profissionais envolvidos no caso, desde o policial responsável até promotores e advogados, que fornecem todas as informações necessárias para se chegar ao responsável por todos os assassinatos. Além de permitirem compreender o que aconteceu, o documentário também mostra como as pessoas se impactaram sobre o que aconteceu.

Desse modo, também ouvimos um pouco do primeiro perito de perfil que interagiu diretamente com Yoo Young-chul. Com isso, o público também entende o que aconteceu a Young-Chul de um ponto de vista técnico. Ou seja, a produção traz uma análise aprofundada do caso sinistro que aconteceu na Coreia do Sul. Parte da produção também mostra como foi, para os profissionais que estavam envolvidos nesse caso, levarem Young-Chul à justiça.

Ainda, o documentário faz uma apresentação sobre a história de Young-Chul. Assim sendo, a produção revela a ficha criminal, que inclusive tinha bastante coisa, do serial killer antes mesmo de se tornar o assassino em série que chocou a Coreia do Sul.

O Assassino da Capa de Chuva não carrega o selo de produção original da Netflix. Embora seja distribuída pela maior plataforma do mercado de streaming, a série é uma produção da premiada Beach House Pictures e tem como diretores John Choi e Rob Sixsmith.

Se você é assinante da Netflix, também pode se interessar em ler:
Por que ‘As Passageiras’ está fazendo tanto sucesso na Netflix? Vale assistir?

Vale a pena conferir O Assassino da Capa de Chuva?

Para quem gosta de documentários sobre assassinos em séries, O Assassino da Capa de Chuva é uma boa produção, que vale a pena sem dúvidas conferir. Ultimamente, o que tem estado em alta na Netflix, especialmente pela chegada do Halloween, são as produções mais sangrentas, que não param de chegar ao catálogo, conforme a data comemorativa se aproxima.

A série documental não poupa esforços ao em provocar no espectador as sensações angustiantes sentidas pelas pessoas envolvidas pelo caso, entre familiares e investigadores, contando com elementos audiovisuais bastante assertivos. Inclusive, o documentário não tem imagens pesadas. Nesse sentido, a equipe de produção foi bastante cautelosa em trazer o essencial ao público.

Em geral, é uma produção bem feita e apresenta o caso de maneira bastante natural, apresentando informações de forma coesa e coerente. Os episódios da produção têm aproximadamente 45 minutos de duração cada. Ou seja, se trata de uma série documental até curta, que dá para terminar bem rápido.

Gostou de conhecer todos os detalhes O Assassino da Capa de Chuva? Pois confira também:
Netflix | Confira todos os lançamentos de Novembro de 2021

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar