Este dorama da Netflix narra o amor proibido entre um escritor japonês e uma soprano coreana

O dorama que está conquistando os assinantes da Netflix aos poucos é ‘Louvor à Morte’. A série romântica de origem coreana traz uma história trágica que tem tudo para comover e emocionar os fãs de doramas que acompanham a Netflix.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece todos os detalhes de Louvor à Morte e descobre se vale ou não a pena assistir ao drama romântico de origem coerana. Confira!

Do que trata a série coreana Louvor à Morte?

Lançada em 2018, uma das séries coreanas (estas que têm ganhado cada vez mais atenção do grande público desde o lançamento da hipnótica Round 6, fenômeno mundial da Netflix) que está recebendo bons elogios dos assinantes da plataforma atualmente é Louvor à Morte. Embora não tenha sido produzida pela empresa de streaming, o título contém selo de produção original da Netflix.

A trama, que conta com apenas 6 episódios ao todo, se passa na década de 1920, quando acontece uma invasão japonesa na Coreia que acaba prejudicando o desenvolvimento e a organização do país na época. Afinal, o principal objetivo da invasão era fazer com que os coreanos se tornassem japoneses por meio de uma submissão cultural.

A história de Louvor à Morte, que é inspirada em uma história real, acompanha o escritor japonês Kim U-jin, o qual se apaixona pela pioneira soprano feminista, esta de nacionalidade sul-coreana, Yun Sim-deok. Ambos cruzam o caminho um do outro no Japão, onde vivem uma paixão de curto período de tempo.

Acontece que Kim U-jin já é casado e, além disso, tem pais conservadores. Por sua vez, Yun Sim-deok está vivendo as próprias batalhas para realizar seu sonho de se tornar cantora e se destacar no ramo a fim de obter uma renda financeira que lhe permita ajudar os pais. A família de Sim-deok é pobre e depende do que a jovem recebe para se manter.

Entre todas as adaptações da história que aconteceu na vida real, a série da Netflix é a que tem maior reconhecimento.

Quem está no elenco de Louvor à Morte?

Os protagonistas de Louvor à Morte, dando vida ao escritor japonês e à cantora soprano respectivamente, são o ator Lee JongSuk e a atriz Shin HyeSun, que tem uma boa carga de trabalho em doramas, como na recente O Rei de PorcelanaA Última Missão do Anjo: O Amor.

Embora, na trama, representem personagens de nacionalidades distintas, na vida real ambos são de origem sul-coreana. A respeito de JongSuk, conhecido por sua participação na série Enquanto Você Dormia, uma maquiagem discreta ajudou a caracterizá-lo como japonês.

Quem completa o elenco são Kim Won-haeKim Won-haeLee Cheol-MinHwang Young-hee.

Confira também:
Se ainda não viu, veja: o clássico TROIA está entre os filmes mais vistos da semana na Netflix!

Nomes por trás da produção série coreana de romance

O responsável pela direção dos seis episódios do drama coreano é Park Soo Jin, que também é responsável pela direção de outro drama coreano bastante conhecido, intitulado Enquanto Você Dormia. Assim como Retaliação, essa série coreana conta com a SBS como produtora, sendo mundialmente distribuída pela Netflix.

A respeito do roteiro da produção, este ficou sob a responsabilidade de Jo Soo Jin.

Afinal, vale a pena assistir Louvor à Morte na Netflix?

Se você está à procura de uma história que seja envolvente do início ao fim, com uma boa dose de História por trás, pode encontrar em Louvor à Morte uma ótima pedida. Nesse caso, vale a pena assistir à série, visto que, em geral, ela traz momentos intensos e não muito felizes, contando com o máximo de veracidade sobre como teria sido a invasão do Japão à Coreia.

Louvor à Morte conta com uma boa carga de drama e foi criada para emocionar os espectadores de diversas formas.

Gostou de conhecer todos os detalhes de Louvor à Morte, disponível no catálogo da Netflix? Pois confira também:
5 motivos para assistir e 1 para não assistir ‘Retaliação’ na Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar