Lulli: comédia com Larissa Manoela estreou hoje na Netflix!

Um dos filmes que chegaram hoje (26) ao catálogo da Netflix como um dos lançamentos do mês de dezembro de 2021 foi Lulli’, título nacional que tem como estrela a atriz Larissa Manoela, que já participou de outros filmes lançados pela empresa de streaming.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece todos os detalhes do novo filme original da Netflix: enredo, elenco, produção e ainda descobre se vale a pena ou não conferir Lulli.

Do que trata o filme Lulli?

Depois de um incidente envolvendo uma máquina de ressonância magnética, a obstinada estudante de medicina Lulli (que dá nome ao filme de comédia), que sonha em se tornar a melhor cirurgiã de todos os tempos, adquire o dom de ouvir os pensamentos das pessoas à sua volta.

Essa mudança biológica transforma sua vida completamente, já que o dom de ouvir os pensamentos alheios pode tanto ajudá-la, visto que será obrigada a ouvir o que as pessoas lhe dizem, quanto atrapalhá-la das mais diversas formas, pelo mesmo motivo.

Quem está no elenco da comédia nacional que estreou hoje na Netflix?

O novo filme nacional de comédia produzido pela Netflix é protagonizado por Larissa Manoela, conhecida por dar vida à personagem Maria Joaquina na telenovela Carrossel’ e na série Patrulha Salvadora’. A atriz já participou de outros trabalhos da Netflix, entre eles os quais está o filme Modo Avião (2020) e mais recentemente de Diários de Um Intercâmbio (2021), ambos de comédia.

Outros nomes que estão presentes no elenco do novo filme original da Netflix são Sérgio Malheiros, Amanda de Godoi, Vinícius Redd, Yara Charry, Nicolas Ahnert, Paula Possani, Gabriel Contente, Ana Mangueth e Carlos Artur.

No meio disso, quem completa o elenco de Lulli como uma das participações especiais é a atriz Luciana Braga, que interpreta a mãe da personagem principal, uma viúva que deu o melhor possível para a filha.

Ou seja, o título nacional conta com um bom elenco, que tem o necessário para fazer com que a proposta da narrativa funcione bem aos olhos dos espectadores.

Confira também:
10 reboots de séries que vão ser lançados em 2022

Nomes por trás do filme Lulli

O filme da Netflix é baseado na obra de mesmo nome de Thalita Rebouças. Outro filme baseado em uma obra da autora da literatura juvenil é Confissões de Uma Garota Excluída (2021), que chamou bastante atenção do público no final do mês de setembro, quando foi lançado, tendo como tema principal o bullying.

Assim como no caso de Confissões de Uma Garota em Crise, Thalita Rebouças co-assina o roteiro de Lulli, também assinada por Renato Fagundes. Por sua vez, o responsável pela direção do filme de comédia que estreou hoje é o diretor brasileiro de cinema César Rodrigues, que também dirigiu Modo Avião e Vai Que Cola – O Filme (2015).

Confira também:
5 melhores doramas lançados pela Netflix em 2021

Afinal, vale a pena conferir Lulli na Netflix?

Se você é fã de narrativas simples e leves, pode gostar de assistir Lulli na Netflix. O filme conta com uma história e roteiro simples que, mesmo em sua simplicidade, tem tudo para cativar o público desde o início.

Lulli é um filme recheado de clichês, não inovando o gênero comédia em nada. No entanto, a história do filme é bastante divertida e consegue manter o engajamento do espectador, inclusive pelos elementos dos quais a narrativa se vale, como o afeto entre mãe e filha que se evidencia no decorrer da trama, assim como é interessante ver laços de amizade que se transformam e evoluem.

De modo geral, o filme evidencia temáticas comuns a essa fase da vida em que decisões importantes devem ser tomadas, visando a um futuro promissor, ao mesmo tempo em que questões mais voltadas ao âmbito familiar e social também pesam e se mostram bastante pertinentes, como um lembrete de que a vida profissional não é a única que importa.

Tendo em vista esses aspectos, é fácil se identificar com a história apresentada ao longo do filme. Portanto, se você gosta de filmes sobre crescimento e amadurecimento, Lulli pode ser uma ótima pedida disponível no catálogo da Netflix.

Gostou de conhecer todos os detalhes do filme Lulli que chegou à Netflix? Pois confira também:
7 recomendações de filmes para quem não sabe o que assistir na Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar