Se ainda não viu, veja: ‘O Ilusionista’ está fazendo bastante sucesso entre os assinantes da Netflix!

Um dos pontos positivos desse período de fim de ano é o tempo livre para fazer coisas das quais mais se gosta. Entre elas, para os amantes de cinema (ou cinéfilos de plantão), é consumir o maior número de títulos possível, não é verdade?

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece todos os detalhes do filme clássico que está se destacando no catálogo da Netflix, que é ‘O Ilusionista’. Essa pode ser uma ótima pedida para assistir ainda hoje na plataforma de streaming e, caso já tenha assistido ao filme, sempre é bom rever este clássico do cinema.

Do que trata o filme O Ilusionista?

A trama de O Ilusionista acompanha o mágico Eisenheim que, depois de passar por uma desilusão amorosa, decide sair da Europa e viajar por diferentes lugares no intuito de apresentar ao mundo seus truques de mágica. Conforme essas apresentações se concretizam, os truques de Eisenheim se aprimoram de modo que sua performance se torna cada vez mais surpreendente.

Em meio a essas viagens, ele acaba conhecendo o Príncipe Leopold que, determinado a desmascarar Eisenheim, oferece a própria noiva para servir de cobaia, sem imaginar que o mágico e sua noiva, Sophie, já foram amantes no passado. A partir disso, ao mesmo tempo em que velhos amantes se entregam a um romance secreto, Eisenheim prepara o maior truque de mágica já realizado por ele.

Confira também:
Vale a pena assistir ‘Predadores Assassinos’ na Netflix? É mesmo de terror?

Filme clássico indicado a prêmios importantes, inclusive ao Oscar

O filme estadunidense O Ilusionista, lançado em novembro de 2006, foi bastante elogiado pelo público e pela crítica. Inclusive, recebeu indicações a prêmios importantes, sendo nomeado a um deles.

O Ilusionista foi indicado ao Oscar, na categoria de Melhor Fotografia; ao ASC Award, na categoria de Melhor Fotografia de Cinema; ao Prêmio Independent Spirit, na categoria de Melhor Roteiro; ao Costume Designers Guild Award, na categoria de Melhor Figurino em Filme de Época e ao Critics’ Choice Award, na categoria de Melhor Compositor, do qual saiu vencedor.

Quem está no elenco do filme clássico de mistério e romance?

O protagonista da trama de O Ilusionista é o ator vencedor do Globo de Ouro Edward Norton, interpretando o jovem mágico que vive uma paixão secreta. Por sua vez, quem dá vida à mulher por quem Eisenheim é apaixonado é a atriz Jessica Biel. O Príncipe Leopoldo que desafia o mágico em sua própria apresentação é vivido por Rufus Sewell.

Confira também:
7 recomendações de filmes para quem não sabe o que assistir na Netflix

Nomes por trás de O Ilusionista

Esse filme clássico tem sua direção assinada por Neil Burger, que também assina o roteiro da produção ao lado de Steven Millhauser, autor do livro de romance de mesmo nome em que se baseia o filme clássico e que também é ganhador do prêmio Pulitzer em 1997 pelo livro The Tale of an American Dreamer, além de ser corresponsável pela roteirização da adaptação de outro livro de sua autoria, A Irmandade da Noite (2014).

Vale mencionar que Burger se faz conhecido por dirigir também Sem Limites (2011), a trilogia DivergenteAmigos Para Sempre (2017).

Afinal, vale a pena assistir ao filme O Ilusionista na Netflix?

Com certeza vale a pena assistir a esse filme clássico disponível no catálogo da Netflix. Afinal de contas, além de ter sido indicado a vários prêmios importantes, o que realça a grandeza da produção, também conta com um elenco de peso.

De modo geral, O Ilusionista é uma produção cinematográfica de época feita no maior capricho possível, além de contar com uma premissa intrigante e um enredo que consegue manter o engajamento do espectador do início ao fim, apresentando um roteiro para lá de interessante.

Se você ainda não assistiu a este clássico do cinema, não perca a oportunidade de assisti-lo na Netflix. Caso já tenha assistido, não deixe de aproveitar para rever esse grande título.

Gostou de conhecer todos os detalhes de O Ilusionista, filme clássico que é destaque no catálogo da Netflix? Pois confira também:
Este filme de ação com Jamie Foxx está entre os mais assistidos da Netflix! Vale a pena ver?

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar