Conheça ‘O Lobo Atrás da Porta’, filme brasileiro que está fazendo sucesso na Netflix

A Netflix semanalmente atualiza seu catálogo, trazendo entre lançamentos e produções clássicas para a plataforma. A novidade do serviço de streaming é o filme brasileiro ‘O Lobo Atrás da Porta’, lançado ainda em 2013.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece todos os detalhes de O Lobo Atrás da Porta da Netflix! Confira!

Do que trata o filme O Lobo Atrás da Porta?

Enredo do filme O Lobo Atrás da Porta
Cena do filme ‘O Lobo Atrás da Porta’ que está fazendo na Netflix (Imagem: Reprodução/Internet)

O Lobo Atrás da Porta é um thiller dramático de suspense policial. A produção foi considerada pela Abraccine um dos 100 melhores filmes nacionais dos últimos tempos. Além disso, o longa também é vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de Melhor Longa Metragem.

A trama de O Lobo Atrás da Porta gira em torno do desaparecimento de uma criança. Os pais da vítima, Sylvia e Bernardo, são intimados a irem depor na delegacia, bem como a suposta amante de Bernardo, Rosa. Até o momento, a principal suspeita pelo desaparecimento da criança é Rosa, que conheceu Bernardo em um trem no subúrbio do Rio de Janeiro e depois disso começaram um relacionamento.

Depois de tantos interrogatórios, o delegado da cidade descobre que esse caso de desaparecimento de uma criança está envolto por uma de mentiras, construída à base de obsessão, amor passional e vingança.

A produção é baseada em um caso real, bastante famoso, que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, em 1960 com uma menina de 4 anos. O caso é conhecido como “A Fera da Penha”, que revoltou a população carioca.

Quem está no elenco de O Lobo Atrás da Porta?

O elenco de O Lobo Atrás da Porta é encabeçado por Leandra Leal, que interpreta Rosa, a amante de Bernardo. Ao lado do ator Milhem Cortaz, que dá vida a Bernardo, ela protagoniza os momentos mais intensos da trama, já que a produção faz bastante uso da psicologia para construir os personagens. A participação de Leandra Leal na produção lhe rendeu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, na categoria de Melhor Atriz.

Em geral, pode-se dizer que a performance deles contribuiu para que a produção conquistasse os elogios que recebeu. Afinal de contas, dá para perceber que entregam o melhor que puderam a seus personagens.

Da mesma forma, a atriz Fabíula Nascimento mostra seu talento como artista. Isso porque ela consegue realizar de maneira indescritível a tarefa de representar os piores sentimentos de uma mãe inconsolável ao se deparar com o desaparecimento de um filho.

Nomes por trás da produção do filme brasileiro

Apesar dos prêmios e do reconhecimento que o filme brasileiro conquistou, até o momento ainda não recebeu a repercussão merecida. A produção dirigida por Fernando Coimbra conta com uma grande história, altamente intrigante e envolvente. Não é à toa que o longa está tendo destaque no catálogo da Netflix.

O nome da produção foi escolhido a dedo. Pensando na frase de Thomas Hobbes, Fernando Coimbra pretendia colocar em evidência com a obra que é verdade que “o homem é o lobo do homem”, construindo uma narrativa surpreendente em diversos quesitos e consequentemente aclamada pelo público e pela crítica. Inclusive, algo a destacar que é a construção audiovisual se mostra bastante assertiva para essa história.

De modo geral, não dá para negar que Coimbra acertou em cheio como diretor estreante, pois nesta obra consegue equilibrar momentos de tensão com certa medida de humor, como um alívio para os espectadores. No IMDB, a produção vencedora do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em diversas categorias que tem como diretor Fernando Coimbra tem nota 7,5 de 10.

Gostou de conhecer todos os detalhes do filme O Lobo Atrás da Porta? Pois confira também:
7 melhores filmes de suspense da Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar