Conheça ‘O Páramo’, novo filme de terror espanhol da Netflix ambientado no século 19!

Um dos filmes que acabaram de estrear no catálogo da Netflix como um dos primeiros lançamentos do mês de janeiro de 2022 do serviço de streaming  foi ‘O Parámo’. Esse pode ser um dos novos sucessos entre os assinantes da plataforma.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece todos os detalhes do filme espanhol de terror O Páramo: enredo, elenco, produção e mais! Confira!

Do que trata o filme O Páramo da Netflix?

Intitulado originalmente ‘El Páramo’, O Páramo acabou de estrear na Netflix como o primeiro filme de terror de origem espanhola a ser lançado no catálogo do serviço de streaming em 2022. Esse novo filme da Netflix tem tudo para chamar atenção daqueles que são fãs do gênero horror, apresentando uma premissa bem interessante.

A trama de O Páramo se passa no século 19 e gira em torno de uma família que vive isolada do restante da sociedade em uma pequena comunidade, em um lugar hostil. A pacata rotina se quebra com a aparição de um demônio que se alimenta do medo humano, o qual acaba por se instalar na propriedade, passando a atormentar mãe e filho.

Quem está no elenco do filme espanhol de terror?

O filme da Netflix tem seu elenco encabeçado por  Inma Cuesta, que dá vida à personagem Lúcia, mãe de Diego. A atriz é lembrada pelos assinantes da Netflix por sua participação no filme Viver Duas Vezes (2020), título original do serviço de streaming. Por sua vez, quem vive Diego é o ator mirim Asier Flores.

Também fazem parte do elenco Roberto Álamo, que participou do filme dramático Que Dios nos perdone (2016), e Víctor Benjumea, conhecido por sua participação no filme de terror Os Olhos de Júlia (2010).

Nomes por trás de O Páramo

O roteiro e a direção de O Páramo é assinado por David Casademunt, produtor de cinema responsável pela produção do curta-metragem conhecido pelo título La Bestia’, que dá origem ao longa-metragem. Neste título que se encontra disponível na Netflix, Casademunt apresenta uma história que dá mais espaço à imaginação dos espectadores.

Casademunt também é responsável pelo documentário Rumba Tres, There & Back Again (2016) e pelo curta-metragem de fantasia Sleeping Death (2014).

Afinal, vale a pena conferir o filme O Páramo na Netflix?

O filme O Páramo é uma ótima pedida para quem está procurando por um bom filme de terror para assistir na Netflix. Isso porque o filme de origem espanhola conta com uma história e tanto, que tem tudo para agradar.

De modo geral, o filme O Páramo conta com um bom elenco, que tem o necessário para entregar atuações à altura da proposta do filme, e traz uma boa história para o público é fã de histórias de terror, já que O Páramo apresenta uma trama para lá de envolvente do início ao fim. O ritmo da narrativa é bastante assertivo, dando tempo para o espectador filtrar as informações que lhe são apresentadas.

Da mesma forma, a narrativa que se encontra em O Páramo também  é bem construída, não deixando pontas soltas.

Vale comentar que a construção audiovisual que se encontra em O Páramo é estratégica, tendendo a vislumbrar os espectadores, haja vista a preferência de Casademunt pela alternância entre luz e sombra, que dá grande liberdade imaginativa ao mostrar muito pouco e sugerir mais.

Com base nisso, pode-se dizer que o novo filme de terror da Netflix é uma ótima pedida e que vale a pena assistir a este título no serviço de streaming.

Gostou de conhecer todos os detalhes de O Páramo, que acabou de estrear no catálogo da Netflix? Pois confira também:
Relembre os melhores lançamentos da Netflix em 2021 — e reveja seus favoritos!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar