Tom Holland e seus papéis de destaque que vão muito além do Homem-Aranha

Quer conhecer outros papéis importantes de Tom Holland no cinema? Então confira essa lista com trabalhos marcantes do ator além da Marvel.

Tom Holland ganhou o mundo após assumir o papel do novo Homem-Aranha nos cinemas em 2016 no filme Capitão América: Guerra Civil, mas depois disso a carreira do ator deslanchou para papéis muito além do cabeça-de-teia.

Escalado para vários trabalhos, Tom demonstrou diversas vezes que tem muito a oferecer no campo da atuação e não fica limitado apenas a personagens com grande apelo popular.

Sendo assim, se você gostaria de conhecer um pouco mais do trabalho de Tom Holland para além da Marvel, confira mais detalhes sobre a carreira do ator e cinco outros papéis de destaque além do Homem-Aranha.

Sobre Tom Holland

tom-holland-e-seus-papeis-de-destaque-que-vao-muito-alem-do-homem-aranha

Tom Holland nasceu em 1 de julho de 1996 na cidade de Londres na Inglaterra, filho do comediante e escritor Dominic Holland e da fotógrafa Nicola Elizabeth Frost.

O ator tem três irmãos, os gêmeos Sam e Harry, nascidos em 1999, e Patrick, nascido em 2004.

A carreira no mundo artístico começou quando Tom tinha 13 anos e foi escalado para o papel principal no musical Billy Elliot, que permaneceu em cartaz durante dois anos.

Seu desempenho elogiado fez com que ele pensasse na profissão de ator com mais seriedade e, em 2012, se formou no curso de artes cênicas da BRIT School for Performing Arts and Technology, uma escola pública de artes e tecnologia britânica. Foi nesse mesmo ano que ele conseguiu o papel  no filme O Impossível, marcando o início de sua carreira no cinema.

O Impossível (2012)

Com 16 anos, Holland fez sua estreia no cinema e já nesse primeiro trabalho conseguiu surpreender a crítica e ser nomeado a diversos prêmios importantes como o Empire Awards e o National Board of Review na categoria de Ator Revelação.

O Impossível é um longa-metragem baseado na história real de María Belón e sua família que em 2004 conseguiram sobreviver ao tsunami da Indonésia.

O filme narra desde o momento do acontecimento, quando a família se encontrava de férias em um hotel na Tailândia, até todo o caos vivido em meio à água para sobreviver e manter uns aos outros seguros.

Disponível em: Netflix, HBO Max, Star Plus, Prime Video, Globoplay.

No Coração do Mar (2015)

Em No Coração do Mar foi a primeira vez que Holland e Chris Hemsworth se reuniram em cena. Eles viriam a se encontrar de novo durante as gravações dos filmes da Marvel, trajados como Homem-Aranha Thor.

Nesse filme de 2015, um escritor acaba descobrindo que um ex-pescador local possui uma história interessante e macabra para contar sobre sua juventude.

Com isso, ele acaba sendo levado ao ano de 1820, quando a caça de baleias era comum e um navio com sua tripulação parte em busca de sua presa. Esses marinheiros só não imaginavam que um dos animais não se renderia de forma fácil e seria o responsável por uma odisseia de sobrevivência com consequências emocionais terríveis.

Disponível em: Netflix, HBO Max e Globoplay.

Z: A Cidade Perdida (2016)

Z: A Cidade Perdida foi mais um dos papéis de Tom Holland inspirados em uma fascinante história real ocorrida no início do século XX. Nesse filme, o ator dá vida ao filho de um explorador lendário.

Nessa história, o explorador Percy Fawcet acredita ter encontrado evidências de uma civilização avançada na Floresta Amazônica. Obstinado a provar sua suspeita, ele parte em companhia de Henry Costin para procurar a cidade milenar que ele acredita estar escondida entre a floresta.

Disponível em: Globoplay.

O Diabo de Cada Dia (2020)

Esse filme da Netflix representa um dos papéis mais marcantes de Holland até o momento considerando o potencial dramático e violento de seu personagem.

O Diabo de Cada Dia segue a história sombria de vários membros de uma mesma comunidade atormentados por seus pecados durante anos.

Entre eles está um homem quase em estado de insanidade, tanto por seu passado em uma guerra quanto pela morte precoce de sua esposa devido a uma doença incurável. Em outro ponto temos um casal de serial killers que passam suas vidas fazendo vítimas na estrada, e, por fim um jovem que deseja ser bom, mas que tem seu lado raivoso despertado quando desconfia que o pastor de sua comunidade é apenas mais um hipócrita.

Disponível em: Netflix

Mundo em Caos (2021)

Mundo em Caos é um sci-fi distópico e futurista baseado no livro O Motivo do escritor Patrick Ness.

Nessa história, uma infecção desconhecida acabou causando a extinção de todas as mulheres do planeta e fazendo com que o pensamento dos homens se tornassem audíveis.

Nesse cenário, o jovem Todd acaba encontrando um milagre: uma estranha garota que parece não ter sido afetada pelo vírus mortal. Sua descoberta fará com que ele faça de tudo para descobrir a origem da jovem e, principalmente, para protegê-la dos outros homens.

Disponível em: Prime Video

CONFIRA Também:
Tom Holland confirma que fará pausa em sua carreira como ator

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário