Tom Holland responde ataques de Martin Scorsese aos filmes da Marvel

Desde que a Marvel Studios lançou o filme Homem de Ferro“, em 2008, os filmes da marca tem se destacado cada vez mais por arrecadar bilheterias cada vez mais estratosféricas e expandir um universo cinematográfico como nunca visto na história do cinema. É claro que, se por um lado esses resultados agradam os produtores da marca, por outro, as produções do estúdio são alvos de críticas de cineastas pelo mundo inteiro.

Recentemente, uma das críticas que tem se destacado sobre os filmes da Marvel são as do cineasta estadunidense Martin Scorsese, diretor de “O Irlandês” (2019) e “Ilha do Medo” (2010). Em 2019, enquanto Vingadores: Ultimato” marcava a história dos cinemas com métricas nunca vistas anteriormente, Scorsese chegou a dizer que os filmes da Marvel não podem ser considerados “cinema”.

Em uma entrevista recente ao portal The Hollywood Reporter, o ator Tom Hollandque interpreta o Homem-Aranha nas produções da Marvelfoi questionado sobre esse tipo de crítica e sua relação com esses diferentes filmes. Em resposta, o ator foi categórico em defender os filmes de heróis:

Você pode perguntar Scorsese ‘Você quer fazer um filme da Marvel?’, mas ele não sabe como é porque ele nunca fez um. Eu já fiz filmes da Marvel e também já fiz filmes que estiveram entre as conversas do mundo do Oscar, e a única diferença, realmente, é que um é muito mais caro que o outro. Mas a maneira que eu faço o personagem, a maneira que o diretor destrincha o arco da história e dos personagem – é tudo a mesma coisa, apenas feito em escalas diferentes. Então eu acho que eles sejam arte real.

Por fim, de acordo com Hollandse a mesma pergunta for feita a outros atores que também já entraram na disputa pelo Oscar, como Scarlett Johansson, Robert Downey Jr. ou Benedict Cumberbatch, todos eles também afirmarão a mesma coisa: que as produções são iguais, mas com escalas diferentes.

CONFIRA Também:
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura | Marvel divulga teaser e pôster do filme

E você, o que acha da resposta do ator? Compartilhe sua opinião com a gente em nossas redes sociais, e para mais informações sobre a Marvel e todos seus outros filmes preferidos, continuem constantemente ligados!

Fonte: The Hollywood Reporter

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar