Tomb Raider: próximo jogo deve unir reboot e clássicos

Por meio de um perfil oficial do game, Will Kerslake, diretor de jogos da franquia Tomb Raider comentou sobre os futuros planos para os games de Lara Croft.

A desenvolvedora do game, Crystal Dynamics, planeja unificar as linhas dos temas do jogos atuais com os clássicos. Assim, o novo game da franquia pode trazer elementos dos jogos antigos. Saiba mais sobre a novidade!

  • Veja também: The Elder Scrolls 6 não deve sair antes de 2026, segundo analista
Tomb Raider
Tomb Raider: futuro game da série deve trazer elementos do clássico (Imagem: Divulgação)

Tomb Raider: novo game deve trazer elementos dos clássicos

Em 2021, a Square Enix celebra 25 anos da franquia Tomb Raider. Apesar de não haver nenhum game planejado para esse ano, o aniversário será mais um “remember”.

Dessa forma, o foco para este ano é de divulgar materiais e conteúdo para a comunidade, com pitadas de nostalgia e algumas surpresas.

Assim, não devemos ver um novo game da série tão cedo. Mas sendo Kerslake, há sim planos para uma continuidade.

[…] imaginamos o futuro de Tomb Raider se desdobrando, contando histórias que se baseiam na amplitude dos jogos da Core Design e Crystal Dynamics, procurando unificar esses cronogramas”.

Mas o diretor também deixou claro que isso só deve acontecer no futuro:

Com a extensa história de Tomb Raider, esta não é uma tarefa fácil e pedimos paciência enquanto avançamos no processo.”

Ou seja, não temos muitos esclarecimentos do que o futuro da franquia reserva para os fãs além do fato de que um novo game da série deve trazer elementos dos clássicos.

Objetivo é unificar o novo com o antigo

De acordo Will Kerslake, a tendência é que haja uma unificação entre os novos jogos e os games clássicos da série.

O diretor de jogos da franquia, aliás, afirmou que um dos grandes m dos grandes objetivos do estúdio é o de unificar  o cânone da série. Assim, a expectativa é de que os novos games possam juntar as linhas do tempo das aventuras dos jogos clássicos, da Core Design, e os atuais, da própria Crystal Dynamics

Com a história extensa de Tomb Raider, essa não é uma tarefa fácil, e pedimos sua paciência ao seguir pelo processo de desenvolvimento“, declarou Kerslake.

Na comemoração dos 25 anos da franquia, Lara Croft vai ganhar série animada (Imagem: Divulgação)

Lara Croft na Netflix

Para os fãs de Lara Croft, o começo de 2021 tem sido bastante agitado. Em primeiro lugar, Misha Green foi anunciada como a nova diretora e roteirista da sequência de Tomb Raider: A Origem, estrelado por Alicia Vikander.

Green foi criadora e showrunner de Lovecraft Country, série bastante elogiada, que está disponível na HBO GO.

Além disso, a protagonista da franquia vai ganhar uma série animada na Netflix. O anúncio foi feito no perfil oficial da empresa do Twitter.

Os 25 anos de Tomb Raider

Ambos os anúncios vêm com a comemoração dos 25 anos de Tomb Raider. Justamente por isso, aliás, a Crystal Dynamics divulgou um vídeo em suas redes sociais indicando que planeja diversas celebrações para esse marco.

Contudo, até o momento, não há expectativas para que um novo jogo da série chegue ao mercado tão cedo. Will Kerslake, aliás, declarou que não haverá anúncios sobre isso em um futuro próximo

O último jogo da franquia principal foi Shadow of the Tomb Raider, de 2018.

 

Aproveite também para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Guilherme Montiel
Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.

Deixe seu comentário

16 − cinco =