Toscana: novo drama dinamarquês vem conquistando assinantes da Netflix com história de amor

Aqui no site Tech News Brasil você poderá saber mais sobre o novo filme da Netflix chamado Toscana. Venha conferir tudo o que sabemos!

Se tem algo que a Netflix já fez muito são filmes com história de amor. E, recentemente, o serviço de streaming lançou mais um desses filmes, intitulado “Toscana“. Se você gosta de filmes românticos com história de amor, confira essa matéria do Tech News Brasil para conferir todos os detalhes do filme.

Sobre a produção de Toscana

Embora o filme seja dinamarquês, ele não conta só com filmagens na Dinamarca, mas também na Itália, pois o nome do filme é inspirado na região italiana da Toscana, e o filme tem cenas gravadas lá.

O diretor do filme é Mehdi Avaz, conhecido por ter dirigido filmes como While we Live (2017) e Collision (2019). O roteiro do filme foi escrito por Mehdi Avaz e Nikolaj Scherfig.

Toscana: Novo filme dinamarquês vem conquistando assinantes da Netflix com história de amor (Imagem: Reprodução/ Netflix)
Toscana: Novo filme dinamarquês vem conquistando assinantes da Netflix com história de amor (Imagem: Reprodução/ Netflix)

Elenco de Toscana

O elenco completo do filme conta com os seguintes nomes: Anders Matthesen, Cristiana Dell’Anna, Andrea Bosca, Ghita Norby, Sebastian Jessen, Ari Alexander, Christopher Nissen, Karoline Brygmann, Laerke Winther, Christoffer Jundyl e Thue Ersted Rasmussen.

Pelo fato de ser um filme dinamarquês, muitos, senão todos os atores, são desconhecidos ou conhecidos muito pouco aqui no Brasil. Porém, na Dinamarca, Itália e até no resto da Europa, eles são mais conhecidos entre as populações dos países.

Sinopse do filme

O filme conta a história de Theo (Anders Matthesen), um chef dinamarquês que viaja para a Itália com o intuito de vender a herança de seu pai que acaba de falecer. Como ele precisa muito de dinheiro para abrir seu restaurante, a venda do castelo que pertencia ao seu pai pode render bastante para ele poder tocar o seu negócio.

Porém, no momento em que Theo chega na Itália, ele conhece Sophia (Cristiana Dell’Anna), que apresenta Theo a um novo tipo de culinária que o fascina a ponto de se sentir inspirado como ele nunca havia sentido. Não só isso, mas ele também percebe que está apaixonado por Sophia.

Opiniões de fãs

Como todo filme de amor, Toscana obviamente ficaria popular muito rapidamente dentro do segmento. Porém, embora o filme tenha feito um sucesso razoável, as opiniões do filme estão bem divididas. Por exemplo: no IMDB, o filme conseguiu uma nota de 5,8/10 (tudo bem que o filme só teve 10 avaliações no site até agora), o que não é muito alto.

As opiniões sobre o filme no site variam, com críticas afirmando coisas como: história genérica, jogo de câmeras não muito bom, roteiro previsível, elenco com problemas, atuações um pouco forçadas, diálogos com dublagem desnecessária, história um pouco triste etc.

Essas são só alguns das opiniões que os fãs tiveram, porém, ainda há pessoas que tentam defender o filme, pois nem todos têm a mesma opinião, dizendo que é um filme sobre perseguir o amor e a felicidade, que tem um cenário bonito, várias línguas faladas durante o filme, que embora a escolha do elenco não seja perfeito, os atores ainda fizeram um bom trabalho etc.

Mas não se deixe levar pelas opiniões das pessoas: o certo a se fazer é você mesmo assistir ao filme e tirar as suas próprias conclusões.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Combinação perfeita: 7 motivos para assistir esta nova comédia romântica da Netflix; Vale a pena?

Redator da WebGo Content com interesse por tecnologia, jogos e história. Gosta de jogos de simulação e estratégia e encontrou na escrita uma forma de se comunicar com o mundo.

Deixe seu comentário