Tradutor do Facebook para mais de 100 idiomas – Como vai funcionar?

Nesta segunda-feira (19), o Facebook anunciou um programa de tradução para mais de 100 idiomas. O tradutor do Facebook usará uma inteligência artificial e será o primeiro a traduzir sem usar o inglês como base.

Ou seja, o tradutor não dependerá do inglês para fazer as traduções: ela conhecerá  cada um dos idiomas. Para entender melhor como ele vai funcionar, continue lendo este nosso artigo completo.

Quer dicas de como fazer uma capa legal para sua página ou perfil no Facebook? Pois clique aqui para ver o nosso tutorial completo!

Tradutor do Facebook utilizará uma avançada Inteligência Artificial

O tradutor do Facebook usará uma avançada inteligência artificial. Essa inteligência artificial, com uma alta capacidade de aprendizado, não dependerá do inglês para fazer as traduções.

Vamos explicar o que significa “não depender do inglês”. Quando uma ferramenta traduz do francês para o português, por exemplo, ela primeiro traduz do francês para o inglês. Só depois ela traduz do inglês para o português. Isso porque o banco de dados do inglês é muito mais completo e avançado.

O novo tradutor do Facebook não fará essa “escala” no inglês. Ou seja, ao traduzir do francês para o português, a ferramenta traduzirá diretamente do francês.

Com isso, a tradução será muito mais precisa do que a de qualquer outro tradutor. O tradutor perderá muito pouco do sentido original na passagem de um idioma para o outro.

O tradutor do Facebook promete, portanto, ser o melhor e mais completo tradutor do mercado. Segundo a pesquisadora Angela Fan, o tradutor do Facebook superará em 10 pontos os tradutores que utilizam o inglês como língua intermediária.

Está pensando em excluir sua conta do Facebook? Pois clique aqui e aprenda como excluir uma conta do Facebook!

Utilidades do tradutor

Ter um tradutor tão preciso assim garantirá uma série de benefícios para a rede social. Segundo o Facebook, mais de 20 bilhões de traduções são realizadas diariamente no feed de novidades.

Ter um tradutor melhor resultará em traduções melhores. Isso aumentará bastante a interação entre usuários de diferentes nacionalidades.

Já ouviu falar do Facebook Watch? Caso não tenha, clique aqui e descubra o que é e como você pode começar a usar agora mesmo!

Além disso, também permitirá que os usuários leiam notícias, textos e postagens de todo o mundo com um bom nível de compreensão. Em tempos de pandemia isso é muito importante. Isso porque evitará que traduções sobre, por exemplo, a Covid-19 não distorcem as informações.

Além, é claro, de aproximar as pessoas e de impedir que elas passem adiante postagens perigosas. Num momento delicado como o nosso, isso também é muito importante.

Gostou dessa nossa notícia? Pois conta para gente aí nos comentários o que você achou dessa novidade do Facebook! Além disso, para ficar por dentro das novidades, acesse a nossa seção de notícias!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário