Aplicativo Tradutor: os melhores para baixar no celular

Está em busca de um bom aplicativo tradutor para o seu smartphone? Pois confira aqui alguns dos melhores aplicativos do gênero disponíveis no mercado!

Aplicativo tradutor: confira as melhores opções disponíveis! (Imagem: Mohamed Hassan/Pixabay)

Foi-se o tempo em que, para traduzir uma palavra, uma frase ou um texto, as pessoas precisavam consultar fisicamente um dicionário. Hoje em dia, com smartphones se tornando cada vez mais populares, o processo de tradução pode ser feito a partir de um aplicativo tradutor.

Porém, com tantos disponíveis no mercado, fica a dúvida: qual o melhor aplicativo tradutor para ter no celular nos momentos de dúvida e emergência? Se você também está com esta dúvida, confira esta lista do Tech News Brasil e escolha agora mesmo o aplicativo tradutor que melhor atenda às suas necessidades!

Google Tradutor

Página do Google Tradutor na Google Play (Imagem: Reprodução/Google)
Página do Google Tradutor na Google Play (Imagem: Reprodução/Google)

É impossível começar a lista com outro tradutor que não com o Google Tradutor, mais popular aplicativo do gênero. Disponível tanto para Android quanto para iOS, o aplicativo possui suporte para a tradução de 108 idiomas!

Além disso, o app possui alguns recursos bem interessantes. A começar pela possibilidade de você poder baixar os pacotes de determinados idiomas a fim de fazer traduções mesmo quando não tiver acesso à internet. Ou ainda a possibilidade de traduzir textos contidos em imagens com o auxílio da câmera do smartphone.

Google Tradutor também tem a opção de escrita a mão, dicionário de expressões idiomáticas, transcrição de fala, sincronização entre dispositivos e muito mais!

Tradutor da Microsoft

Página do Tradutor da Microsoft no Google Play (Imagem: Reprodução/Microsoft Corporation)
Página do Tradutor da Microsoft na Google Play (Imagem: Reprodução/Microsoft Corporation)

Pouca gente sabe, mas a Microsoft também possui um aplicativo tradutor oficial. Identificado como Tradutor da Microsoft, ele foi desenvolvido e é publicado pela Microsoft Corporation.

Apesar de o design deixar um pouco a desejar, as traduções do Tradutor da Microsoft são muito boas. O aplicativo conta com suporte a mais de 70 idiomas e também tem as opções de tradução offline, tradução de imagens via câmera, transcrição de voz, auxílio de pronúncia e muito mais.

Assim como o anterior, o Tradutor da Microsoft também está disponível para Android e iOS (nesta loja, ele aparece como “Microsoft Translator”).

Aproveite e leia também:
Aplicativos para aprender a ler: as 5 melhores opções para crianças

Tradutor U: Tradução Mágica Instantânea

Página do Tradutor U no Google Play (Imagem: Talent Education Inc)
Página do Tradutor U na Google Play (Imagem: Talent Education Inc)

Outro aplicativo de tradução muito bom, mas também pouco conhecido, é o Tradutor U: Tradução Mágica Instantânea, da Talent Education Inc. Disponível para Android e para iOS, este app traduz 108 idiomas e possui diversos recursos muito interessantes.

Um dos diferenciais do app é a ferramenta chamada “Lupa Mágica”, que permite traduzir textos de qualquer outro app, como WhatsApp, Instagram etc. Além disso, ele tem um Dicionário Oxford Oficial integrado, permitindo consultas de definições e exemplos de 12 idiomas. Fora, é claro, todos os outros recursos disponíveis em apps do gênero, como tradução e dicionário off-line, tradução por câmera, verificação gramatical, auxílio de pronúncia, exemplos nativos e até mesmo jogos de palavras!

O único defeito do Tradutor U: Tradução Mágica Instantânea é que atualmente ele tem um limite para traduções gratuitas diárias. Para ter acesso ilimitado ao app, é preciso comprar a versão completa.

Traduzir

Página do app Traduzir na App Store (Imagem: Reprodução/App)
Página do app Traduzir na App Store (Imagem: Reprodução/App)

Apesar do nome genérico, o aplicativo Traduzir é a versão oficial de um aplicativo tradutor da Apple. Se você tem um dispositivo com o sistema operacional iOS, vale muito a pena experimentá-lo.

Algumas das funções disponíveis no aplicativo Traduzir são: modo conversa, tradução por voz, tradução off-line, opção de favoritar determinada tradução, dicionário com definições e exemplos e muito mais.

O único ponto fraco do app é a escassez de idiomas em comparação aos seus concorrentes: até o momento, o app da Apple conta com apenas 11 idiomas disponíveis.

Tradutor de Idiomas – Tradutor de Texto

Página do app Tradutor de Idiomas na Google Play (Imagem: Reprodução/MindMover Tech)
Página do app Tradutor de Idiomas na Google Play (Imagem: Reprodução/MindMover Tech)

Desenvolvido pela MindMover Tech, o app Tradutor de Idiomas – Tradutor de Texto é outra boa alternativa para quem está em busca de um bom aplicativo tradutor. Disponível apenas para Android, este app tem tudo o que se espera de um aplicativo do gênero.

Com ele, você pode fazer traduções de mais de 60 idiomas diferentes. Além de palavras, frases e textos, o app também conta com transcrição de fala, auxílio de pronúncia, tradução off-line, tradução de fotos via câmera e muito mais. Porém, a versão gratuita do aplicativo possui anúncios, o que pode atrapalhar um pouco a experiência.

Gostou da lista? Pois você também pode gostar de ler:
Melhores aplicativos para Conversar com Estrangeiros

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário