Trinta e Nove vai ganhar uma 2ª temporada? Descubra o que já sabemos!

Já assistiu "Trinta e Nove" no catálogo da Netflix? Confira tudo o que sabemos sobre o possível futuro do drama sul-coreano no streaming.

Desde que a Netflix passou a investir seus esforços em produções internacionais que dê visibilidade para os diversos mercados onde opera a plataforma de streaming, a indústria dramatúrgica da Coréia do Sul tem se destacado cada vez mais no catálogo da marca. Após diversos títulos de sucesso, dessa vez é o drama Trinta e Nove” que tem conquistado os corações – e as lágrimas – dos assinantes do serviço.

Apresentada em uma temporada com 12 episódios, a série criada por Kim Sang-ho (Sweet Home; My Name) e Yu Young-a (Encounter; Entertainer) consegue apresentar uma história cativante, emocionante e cheia de lições aos espectadores. Todos esses elementos levam os assinantes da gigante de mídia a se questionarem sobre um possível futuro para a série. A esse respeito, confira tudo o que já sabemos:

Conheça a trama de “Trinta e Nove”

Trinta e Nove:
Trinta e Nove: série acompanha relação de três amigas (Imagem: Divulgação/Netflix).

O enredo central da história foca na amizade de três mulheres cujas idades se aproximas dos 40 anos: Jeong Chan-young, Jang Joo-hee Cha Mi-jo. Todas sempre lutaram para que a relação se mantivesse íntegra durante anos, mas agora devem enfrentar um desafio que nunca vivenciaram antes: uma integrante do trio foi diagnosticada com um câncer terminal.

Agora, o grupo de amigas do trio deve fazer de tudo para que aproveitem o máximo de tempo juntas compartilhem entre si todos os tipos de sentimentos. A série, então, conduz seus espectadores por diversas subtramas que envolvem temas como separação, traição, amadurecimento, relações de trabalho, maternidade, entre outros. O enredo garante que todo o público se sinta cativado pelo trio de protagonistas, e com isso, os sentimentos expressados também passam a ser compartilhados pelo público.

“Trinta e Nove” vai ganhar 2ª temporada?

Trinta e Nove: Netflix ainda não se posicionou sobre futuro da série (Imagem: Divulgação/Netflix).

Agora, que muitos assinantes já assistiram Trinta e Nove” no catálogo do streaming, uma parte desse público deve estar se questionando sobre a possibilidade da série ser renovada para uma 2ª temporada. Aqui, vale notar que a Netflix ainda não se posicionou oficialmente sobre o futuro do drama – e uma série de fatores deve ser considerado a partir de então:

Tal como toda as séries da plataforma, Trinta e Nove” deve ser submetida ao teste de popularidade e recepção antes que o streaming avalie sobre seu futuro. Entretanto, vale salientar que, usualmente, as produções coreanas originais do  streaming já são planejadas como minisséries, e isso fica bem claro nas conclusões dos seus arcos de história.

Nesse ponto, Trinta e Nove” não se difere muito das demais produções: apesar de já introduzir seu final no primeiro episódio, a série age em retrospecto para que, ao fim de sua primeira temporada, todas as pontas sejam devidamente amarradas. Para os próprios fãs do título, o final apresentado é tido como satisfatório e encerra um ciclo importante no enredo das personagens do enredo.

Trinta e Nove:
Trinta e Nove: pontas do enredo da série já foram amarradas em 1ª temporada (Imagem: Divulgação/Netflix).

Aqui, é claro, vale salientar que se a série surpreender a Netflix com suas métricas, nada impediria que a plataforma de streaming investisse esforços em construir uma nova temporada. Mas até o momento, os números registrados pelo título – apesar de positivos – não superam as margens do sucesso que é considerado normal para produções do gênero, o que indica que a Netflix deve se contentar com o final apresentado e, assim, continuar investindo em outras produções do país.

CONFIRA Também:
Trinta e Nove: 5 motivos para assistir este dorama na Netflix — e chorar hororres!

E você, já assistiu à série Trinta e Nove” no catálogo da NetflixTem alguma expectativa específica em relação a um possível 2° ano do drama? Compartilhe suas opiniões com a gente nas nossas redes sociais, e para mais informações sobre o título e todas as produções originais da plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário

3 × quatro =