Isso é TUDO o que chegou (e que ainda vai chegar) ao WHATSAPP em 2022!

Venha conferir aqui no Tech News Brasil todas as novidades que já chegaram e que ainda não ser lançadas no WhatsApp em 2022.

O WhatsApp teve muitas novidades úteis para os usuários lançadas em 2022, variando desde expansões para recursos já existentes até ferramentas totalmente novas que provaram ser ótimas e práticas aos usuários do app.

Como ainda há uma boa quantidade de novidades que estão por vir ainda nesse ano, veja abaixo tudo que está sendo desenvolvido para o aplicativo, junto com tudo que já foi implementado nele.

Novidades que estão por vir para o WhatsApp em 2022

Veja a seguir tudo que está por vir no WhatsApp ainda em 2022.

Esconder o status de “Online”

Essa função permitirá que os usuários escondam o status “online” de outros contatos, seja apenas um específico ou todos existentes na lista da pessoa. Por enquanto, ainda não há nenhuma data específica para o lançamento da função.

Preservar mensagens em chats temporários

Mensagens enviadas em chats temporários, sejam eles em grupos ou individuais, possuem um prazo de autodestruição, ou seja, após um certo período de tempo as mensagens enviadas nesses chats são eliminadas do WhatsApp para sempre.

Mas uma função futura permitirá que essas mensagens possam permanecer no aplicativo por mais algum tempo após o prazo de autodestruição, algo que será útil caso as mensagens tenham que ser conferidas por algum motivo.

Isso é TUDO o que chegou (e que ainda vai chegar) ao WHATSAPP em 2022! (Imagem: Reprodução/ Tectudo)
Isso é TUDO o que chegou (e que ainda vai chegar) ao WHATSAPP em 2022! (Imagem: Reprodução/ Tectudo)

Enviar respostas rápidas no status

Isso funcionará de forma semelhante às reações com emojis nos Stories do Instagram, e também como a função de responder mensagens com emojis no próprio WhatsApp. Quando alguém fizer alguma postagem nova no status, os usuários poderão responder a postagem utilizando um emoji.

Comunidades

As comunidades funcionarão como uma união de vários grupos diferentes, facilitando a interação entre os usuários do grupo além dos administradores de cada um. Por enquanto, ainda não se sabe quando essa função será disponibilizada aos usuários, mas é esperado que ela chegue em 2023, pelo menos no Brasil.

Recuperar mensagens excluídas

Se você acidentalmente apagou uma mensagem somente para você, ou se arrependeu de ter feito isso, uma futura função permitirá que você recupere essas mensagens através de um botão que aparecerá ao deletar uma mensagem, seja para você ou para todos.

Enquetes

Será possível criar enquetes com até 5 opções para os membros de um grupo votarem, algo que facilitará a resolução de alguns problemas e indecisões por parte das pessoas presentes nos grupos.

Fotos de capa

Isso funcionará como uma parte estética do aplicativo, aumentando ainda mais as opções de personalização presentes no app. A foto de capa estará presente apenas para contas comerciais, ou seja, para usuários que fazem propaganda de algum produto ou marca no aplicativo. A foto de capa aparecerá nas opções de contato da pessoa.

WhatsApp Premium

Uma versão premium paga do aplicativo está sendo desenvolvida. Aparentemente, essa versão será focada principalmente em contas comerciais e em donos de empresas também. Essa versão oferecerá recursos como links personalizados, acesso simultâneo em até 10 celulares diferentes etc.

Exportar mensagens com arquivos

A última função que está sendo desenvolvida permitirá que mensagens, vídeos, fotos, figurinhas e outras mídias possam ser salvas e exportadas como um arquivo ao invés de serem salvas na nuvem do Google ou da Apple.

Além de aumentar a segurança da privacidade dos usuários do aplicativo, isso será muito útil para salvar espaço de armazenamento na nuvem.

Todas as novidades que foram implementadas no WhatsApp em 2022

Veja abaixo tudo que já foi adicionado ao WhatsApp durante 2022.

Responder mensagens utilizando emojis

Inicialmente, era possível responder a mensagens utilizando apenas 6 emojis diferentes, mas logo foi possível responder utilizando ainda mais emojis em qualquer mensagem, sendo possível usar a função em PCs e celulares. Esse recurso está disponível para usuários desde junho.

Silenciar pessoas em chamadas de voz

Agora é possível silenciar o áudio de qualquer pessoa durante chamadas de voz, caso a pessoa esteja fazendo barulhos demais ou incomodando muito outras pessoas. Assim como a anterior, essa função está disponível aos usuários desde junho.

Chamadas de voz com até 32 pessoas juntas

Essa função está disponível desde abril desse ano, sendo possível ter até 32 participantes em uma única chamada de voz. Isso provou ser muito bom para usuários que gostam de participar em chamadas com grandes quantidades de usuários, sem ser necessário utilizar um outro aplicativo focado em chamadas de vídeo.

Enviar arquivos de até 2 GB

Agora é possível enviar arquivos, sejam documentos, fotos, vídeos e áudios de até 2GB, aumentando a variedade de compartilhamento de mídias entre usuários em grupos e conversas individuais.

Mensagens privadas durante chamadas de grupo

Essa função permite que os participantes de uma chamada de grupo possam conversar umas com as outras de forma privada. Ou seja, durante uma chamada, basta tocar na foto de perfil de um participante para iniciar uma conversa em particular sem ser necessário sair da chamada.

Gostou de ler ? Pois aproveite e confira também:
Estes 17 aplicativos ROUBAVAM SENHAS e foram removidos da PlayStore; Veja se você usava algum deles

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário