Rebelde | Tudo o que já sabemos sobre a adaptação da Netflix

Os fãs da novela mexicana intitulada ‘Rebelde’ têm um motivo para celebrar: a produção vai ganhar uma adaptação da Netflix. Inclusive, não vai demorar até que o novo título chegue ao catálogo do serviço de streaming.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você tudo o que já sabemos sobre a adaptação da novela Rebelde. Confira!

Do que trata a série Rebelde?

No dia 9 de novembro de 2021, a Netflix divulgou o primeiro teaser oficial do reboot da novela Rebelde, anunciado ainda em março deste ano.

Rebelde é uma novela mexicana que foi transmitida no ano de 2004 e fez grande sucesso ao redor do mundo, assim também no Brasil. A popularidade da produção de TV fez com que se formasse o grupo musical RBD, composto pelos artistas da telenovela.

Após uma década desde o lançamento da versão original da trama, a produção vai ganhar um remake original da Netflix, a maior plataforma de streaming do mercado atualmente, que adquiriu os direitos de “Rebelde Way”, que corresponde à trama original, de origem argentina, transmitida em 2002.

A trama gira em torno de seis adolescentes estudantes do Elite Way School, uma entre as instituições de ensino de prestígio internacional, que têm de lidar com as situações e descobertas comuns a essa fase da vida, tendo de conhecer e enfrentar o mundo real, mesmo estando em um ambiente para lá de elitista.

A história se passa originalmente no México, estrelada por Alfonso Herrera, Anahí, Christopher Uckermann, Dulce MaríaChristian Chávez e Maite Perroni. Em 2011, a trama ganhou um remake e agora está ganhando um novo reboot nacional.

A produção contará com representantes de quatro países latinos para a composição do elenco. Afinal de contas, esse remake não pertence a uma nacionalidade só, sendo considerado multinacional, trazendo novas histórias a serem exploradas dentro do mesmo universo — as gravações estão sendo realizadas na Cidade do México, mesmo local que foi palco da versão mais famosa da trama, de 2004.

Confira também:
Vale a pena assistir à série ‘Feliz Natal e Tal’ na Netflix? Descubra aqui!

Quem está no elenco de Rebelde?

O primeiro nome do elenco a se destacar no Brasil é o de Giovanna Grigio, atriz e cantora brasileira conhecida por sua participação em “Malhação: Viva a Diferença” e “As Five”, série da Globoplay de comédia dramática derivada da edição da Malhação já mencionada, que quebrou recordes de audiência. A atriz também participou de “Chiquititas”, outra telenovela que marcou bastante o público brasileiro.

Outros nomes já foram confirmados para o elenco. Entre eles, estão: Azul Guaita, Sergio Mayer Mori, Franco Masini, Lizeth Selene, Andrea Chaparro, Jeronimo Cantillo e Alejandro Puente.

Nomes por trás da adaptação de Rebelde

A produção da série começou em março de 2021, segundo uma carta de admissão divulgada no intuito de oficializar o remake. Quem assina a produção do reboot é o  Woo Films e a Propagate. Além dessas informações, não foram divulgados mais detalhes sobre os nomes por trás da produção do remake da novela mexicana. Porém, convém ressaltar que a trama que dá origem ao reboot conta com 431 e, sendo assim, a Netflix deverá apresentar aos assinantes do serviço uma versão mais curta, além de moderna.

Data de estreia do título da Netflix

Embora não se tenham muitas informações divulgadas sobre a produção da nova adaptação da Netflix, no dia 20 de outubro de 2021 foi lançado o primeiro teaser da produção, que revela a data prevista para o lançamento da trama. O título será lançado no dia 5 de janeiro de 2022 no catálogo da Netflix. Vamos aguardar.

Gostou de ficar por dentro de tudo o que já sabemos sobre a adaptação da Netflix de ‘Rebelde’? Pois confira também:
Sandman | Tudo o que já sabemos sobre a adaptação da Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar