Queer Eye Brasil | Tudo o que já sabemos sobre a versão brasileira do reality

O reality Queer Eye, que é uma releitura de um reality antigo bastante conhecido, acompanha homens gays que aconselham uns aos outras sobre os mais diversos assuntos. Para a alegria dos fãs da produção, a versão brasileira está a caminho da Netflix.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você fica por dentro de tudo o que já sabemos sobre o reality show. Confira!

Do que trata o reality Queer Eye?

O reality show intitulado Queer Eye é uma releitura do programa Queer Eye for the Straight Guy, famoso nos anos 1990 e 2000. A proposta do reality show original era promover a tolerância à homossexualidade. A proposta da nova versão, esta de origem norte-americana lançada pela primeira vez em 2018, não é muito diferente, buscando a aceitação à comunidade gay.

Em Queer Eye, acompanhamos 5 experts em estilo de vida que devem ajudar outras pessoas a construírem sua própria “marca”, isto é, a própria identidade, respeitando a cultura e a individualidade de cada uma.

Após 5 temporadas do programa de makeover/transformação, a Netflix irá lançar o Queer Eye Brasil, a versão brasileira da produção, seguindo a mesma ideia da versão norte-americana.

A Netflix utilizou sua conta oficial no Twitter, no dia 23 de novembro de 2021, para anunciar a produção nacional, apresentando seu poderoso elenco no primeiro teaser oficial de Queer Eye Brasil. Confira a seguir o tweet feito pelo serviço de streaming.

Confira também:
Última chance: estes filmes vão ser REMOVIDOS da Netflix em dezembro

Conheça os 5 apresentadores do reality show

Apresentadores do 'Queer Eye Brasil'
Yohan Nicolas, Luca Scarpelli, Guto Requena, Rica Benozzati e Fred Nicácio apresentam o ‘Queer Eye Brasil’ (Imagem: Divulgação/Netflix)

Durante o Festival Tudum, ocorrido em outubro deste ano, além de anunciar o programa nacional, a Netflix também anunciou quem seriam os 5 apresentadores da produção, chamados “Fab 5” (ou, então, 5 fabulosos).

Entre os 5 fabulosos, está o médico atuante na parte de dermatologia estética Fred Nicácio, do interior do Rio de Janeiro, que comandará o programa na parte de bem-estar. Quem cuidará da parte de cultura do programa será Luca Scarpelli, publicitário que deve concluir em breve o curso superior de artes cênicas. Por sua vez, o arquiteto natural de Sorocaba Guto Requena assumirá a parte de design, tendo em vista o apreço que tem pela área.

Quem fica responsável pela liderança da parte de estilo será o estilista e profissional da área de comunicação Rica Benozzati. Não fica de fora dessa lista o francês Yohan Nicolas, cabelereiro em São Paulo, que cuidará da parte de beleza.

Ou seja, temos grandes nomes para a liderança desse reality que tem tudo para ser um dos novos sucessos da Netflix.

Data de estreia do Queer Eye Brasil

Até o momento, a Netflix não deu previsão de data de estreia para Queer Eye Brasil. Porém, vale comentar que, mesmo sem detalhes sobre a estreia do título, sem data certa definida, a produção deverá estrear em algum momento de 2022. Aqueles que conhecem a produção em sua versão norte-americana já podem ir se preparando para receber a versão nacional do programa.

Afinal, vale a pena conferir Queer Eye Brasil?

Sim, vale a pena dar uma conferida em Queer Eye Brasil, quando o programa finalmente estrear na Netflix. Essa é uma grande oportunidade para aqueles que desejam conhecer melhor a comunidade gay. Mais ainda, esse é um excelente programa para os fãs de realities de televisão que envolvem transformações de vida — até porque, acabam se permitindo transformar também. Essa produção nacional promete trazer grandes lições para os espectadores.

Gostou de conferir tudo o que já sabemos sobre Queer Eye Brasil? Pois confira também:
Vale a pena assistir à série ‘Feliz Natal e Tal’ na Netflix? Descubra aqui!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar