Sandman | Tudo o que já sabemos sobre a adaptação da Netflix

Uma das novidades da Netflix é a adaptação dos quadrinhos da DC Comics, a série live-action  ‘Sandman’. Durante o Tudum, primeiro festival internacional da Netflix ocorrido no dia 25 de setembro deste ano, a produção ganhou o primeiro teaser oficial.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você fica por dentro de tudo que já sabemos sobre a série Sandman, adaptação original da Netflix. Se você é fã do quadrinho que dá origem à nova produção, então não deixe de continuar a leitura!

Do que trata a série Sandman?

A nova série live-action da Netflix, em parceria com a Warner Bros. Television, é Sandman. O título, que conta com aspectos visuais deslumbrantes e ao mesmo tempo sombrios, é uma adaptação do quadrinho homônimo da DC assinado por Neil Gaiman. O quadrinho, de 10 edições completas, começou a ser publicado em 1988, como o pioneiro dos quadrinhos voltados para o público adulto. Ele deve ser adaptado pela Netflix em 10 episódios, conforme revelado pela empresa.

A trama da série Sandman gira em torno de um mago que tenta capturar a Morte, no intuito de se tornar imortal. Acontece que, ao invés de capturar a Morte, o mago acaba prendendo o irmão mais novo dela, Sonho, que também é conhecido por Morpheus. Com isso, o mago decide manter Sonho preso em uma garrafa de vidro durante décadas para proteger a si mesmo. Um dia, Sonho consegue escapar e, então, parte em busca de seus objetos poderosos.

Ou seja, o arco que será explorado nesta primeira temporada da produção televisiva é aquele intitulado ‘Prelúdios e Noturnos’. A diferença da HQ original para a série de televisão é que a história que está em desenvolvimento se passa nos dias de hoje. Em meio a isso, vale ressaltar que há uma diferença de 30 anos entre a história original (que começa nos anos 1988) e a nova versão.

A DC usou sua conta oficial no Twitter para anunciar a série em parceria com a Netflix, no dia 16 de outubro de 2021. Confira o tweet publicado a seguir.

Em tradução livre, a afirmação foi a seguinte: “Sonhos se tornam realidade! No #DCFanDome, a WBTV revelou um primeiro olhar sobre o Lúcifer de Gwendoline Christie na próxima série @Netflix_Sandman baseada no histórico quadrinhos DC de @neilhimself ⏳”.

Confira também:
Casa Gucci | 10 filmes imperdíveis para quem gostou do título

Quem está no elenco de Sandman, adaptação da Netflix?

A série de ficção é estrelada por Tom Sturridge, que deverá ser protagonista da trama ao interpretar o personagem Sonho, que consegue se libertar de uma garrafa de vidro após 70 anos. Por sua vez, quem assumirá o papel de inimigo de Sonho é Gwendoline Christie, dando vida ao personagem Lúcifer na produção. Ainda, estará no show o ator Charles Dance, que interpretará o chantagista Roderick Burgess.

Completam o elenco a atriz Vivienne AcheampongKirby Howell-Baptiste, Alexander Park, Donna Preson e mais.

Nomes por trás da produção da nova série live-action da Netflix

A fim de garantir a qualidade da história, o produtor-executivo de Sandman é o próprio Neil Gaiman que, como já esclarecemos anteriormente, é o criador da HQ original. Ao lado de Gaiman, está na produção também David Goyer. Por sua vez, o roteiro da nova série é assinado por Allan Heinberg, que também é a showrunner da série.

Vale comentar que, a respeito do primeiro episódio da produção, quem assina o roteiro são os três nomes: Gaiman, Goyer e Heinberg.

Confira também:
Este novo filme natalino da Netflix está fazendo bastante sucesso entre os assinantes

Data de estreia da adaptação original da Netflix

A produção de Sandman começou ainda em 2020, porém foi interrompida pela pandemia do Covid-19. Não faz muito tempo que a produção foi retomada, portanto não existe data definida para o lançamento do título. Mesmo assim, é certo dizer que a série da Netflix sairá em algum momento ao longo do ano de 2022. Se você é fã do quadrinho, não deixe de assistir Sandman na Netflix!

Gostou de conferir tudo o que já sabemos sobre Sandman, da Netflix? Pois confira também:
‘Não Olhe para Cima’ é um dos filmes mais aguardados da Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar