Tudo o que sabemos sobre ‘O Homem das Castanhas’, nova série de suspense da Netflix

Para entrar no clima de Halloween, a Netflix está trazendo para o catálogo novos títulos de suspense, terror e mistério. Nesta quarta-feira (29), chega à plataforma de streaming a nova série de mistério policial ‘O Homem das Castanhas’. De origem dinamarquesa, a produção é um suspense psicológico.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere todos os detalhes de O Homem das Castanhas: enredo, elenco, equipe de produção, trailer e mais! Confira!

Enredo do filme O Homem das Castanhas

Na cidade de Copenhagen, uma equipe policial faz uma descoberta trágica em um playground — uma jovem foi brutalmente assassinada e seu corpo, sem uma das mãos, foi colocado em um dos brinquedos do parque. A detetive Naia Thulin, ao lado de seu novo parceiro, Mark Hess, está responsável pelo caso. Na cena do crime, ela encontra próximo ao corpo da vítima um boneco feito de castanhas e palitos de fósforo.

Mais adiante, descobrem que o caso da filha da ministra Rosa Hartung, que desapareceu um ano antes e foi dada como morta, conta com uma evidência semelhante. Aparentemente, as duas cenas de crime não tem nenhuma relação. Mas, quando uma segunda mulher é encontrada morta, tendo como evidência o mesmo item bizarro, os policiais percebam que estão lidando com o caso de um assassino em série.

Elenco

O Homem das Castanhas é protagonizada pelo ator dinamarquês Esben Dalgaard Andersen, que interpreta Steen Hartung. O ator participou da série de 2 temporada Couple Trouble e do filme infantil de ação O Inimigo ao Meu Redor. No elenco, também temos a atriz Danica Curcic, que interpreta a detetive Naia Thulin.

Também fazem parte do elenco David Dencik, Iben Dorner, Mikkel Boe Folsgaard e Lars Ranthe.

Se você é assinante Netflix, também pode gostar ler:
Descubra por que ‘Missa da Meia Noite’ está dividindo opiniões

Equipe de produção

A nova série da Netflix é baseada no romance homônimo do premiado escritor Søren Sveistrup, lançado em 2018 e traduzido para 28 idiomas. Inclusive, convém observar que Sveistrup está na produção executiva da série de televisão. Portanto, podemos esperar que a adaptação se mostre bastante fiel à obra original.

No meio disso, também podemos esperar que a narrativa no formato audiovisual faça tanto sucesso quanto fez no formato literário.

Na direção da série estão Mikkel Serup e Kasper Barfoed. Enquanto Serup se fez conhecido por ter dirigido o filme de comédia The Reunion 2: The Funeral, lançado em 2014, Karfoed é conhecido por ter dirigindo o thriller de ação de 2013 Códigos de Defesa e também The Candidate, de 2008.

Trailer e informações técnicas

Ainda em julho deste ano, a Netflix divulgou o trailer oficial, recheado de cenas de mistério e suspense, da produção cuja 1ª temporada chegará apenas amanhã ao catálogo da plataforma de streaming. Confira o teaser a seguir!

O que esperar de O Homem das Castanhas?

Com base no trailer e nas informações apresentadas ao longo desta matéria do Tech News Brasil, podemos esperar de O Homem das Castanhas uma série emocionante com uma história e narrativa totalmente envolventes e que, com certeza, vale a pena conferir. Em especial para aqueles que gostam do gênero.

A produção original conta com reviravoltas surpreendentes que conseguem prender a atenção do espectador, portanto podemos esperar isso também da série de televisão. Até porque o autor do best-seller está envolvido na produção executiva da série com o objetivo de zelar pelas ideias originais da obra e de manter a qualidade dela.

Pode-se dizer que O Homem das Castanhas tem bons pontos para ser um dos novos sucessos da plataforma de streaming, que tem levado a sério o compromisso de entregar produções de qualidade aos assinantes. Aliás, vale mencionar aqui que nada menos do que 8 produções da Netflix foram vencedoras do Emmy 2021.

Gostou de conferir tudo o que sabemos sobre a nova série de suspense policial da Netflix:
Conheça ‘Ninguém Sai Vivo’, filme de terror da Netflix que estreia nesta quarta (29)

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar