Stranger Things | Tudo o que já sabemos sobre a 4ª temporada!

Lançada em 2016, a série Stranger Things é original da Netflix e é um dos sucessos mundiais da empresa de streaming. Em meados de agosto desse ano, a Netflix divulgou um teaser confirmando a 4ª temporada da série. Entre os principais anúncios do Festival Tudum estão as cenas inéditas da nova temporada.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere tudo o que já sabemos sobre a 4ª temporada de Stranger Things: enredo, data de estreia, elenco e mais! Para isso, continue acompanhando a leitura — e cuidado com spoilers sobre a 3ª temporada.

Enredo da 4ª temporada de Stranger Things

https://youtu.be/IJH_q5k1HZA

Na nova temporada de Stranger Things, conforme indica o trailer divulgado no último sábado (25) durante o Festival Tudum, a família Creel se muda para a casa que parecia ser a casa dos sonhos, nos anos 1950. No entanto, não demora para que eventos estranhos comecem a acontecer.

Desse modo, luzes começam a piscar na casa, coelhos aparecem mortos no jardim em frente à residência e, de repente, o cenário conta com os filhos do casal Creel mortos no chão. Então, a casa toma a forma de um lugar sombrio e assustador. Certamente, tem uma força sobrenatural agindo sobre o lar dos Creel.

A princípio, pode parecer uma casa mal-assombrada, porém os personagens Hawkins, Steve, Dustin, Caleb e Max, que vivem nos anos 1986, deverão descobrir o que realmente aconteceu naquele cenário. Esse é então o enredo da temporada 4 do fenômeno da Netflix conhecido como Stranger Things.

Inclusive, sobre a nova trama, pode ser que tudo indique que o chefe de polícia, pai de Hopper, teria morrido no final da 3ª temporada. Mesmo assim, o ator David Harbor, que interpreta o personagem, estará de volta na nova temporada, trabalhando em uma ferrovia em um gulag russo coberto de neve.

Data de estreia da nova temporada

A 4ª temporada de Stranger Things deveria ter estreado ainda em outubro de 2020, chegando na época do Halloween.

Porém, por causa da pandemia do Covid-19, a produção teve de ser interrompida em março de 2020. Na época, ainda foram divulgadas algumas imagens feitas no set de gravação, mostrando um pouco de qual poderia ser história (ou, pelo menos, do novo elenco) da nova temporada. No fim das contas, houve um atraso de 7 meses nas gravações e, consequentemente, nas estreias previstas no primeiro calendário da produção.

Tendo isso em vista, após uma longa espera, devemos receber a 4ª temporada de Stranger Things em 2022, conforme anunciado em agosto deste ano e reforçado no trailer oficial divulgado pela Netflix.

Você também pode gostar de ler:
The Crown | Descubra por que a série foi cancelada na 6ª temporada

Quem estará no elenco da 4ª temporada de Stranger Things?

Novos personagens no elenco de Stranger Things
Imagem: Divulgação/Netflix

Alguns personagens de Stranger Things não deverão voltar para a nova temporada, como é o caso de Billy, tendo em vista seu desfecho na última temporada. Além dele, o personagem Alexi também não estará na nova temporada, também por seu desfecho trágico na temporada 3.

Os demais personagens deverão estar de volta como já os conhecemos (menos o pai de Hopper, pois não sabemos se vai voltar da mesma forma). Além disso, tem várias novidades no elenco além da família Creel, conforme imagem divulgada pela Netflix nas redes sociais.

Entre essas novidades, estão Victor Creel, um homem perturbado e internado em um hospital psiquiátrico, interpretado por Robert Englund. Também teremos Argyle, interpretado por Eduardo Franco, como um entregador de pizza que gosta de se divertir e será o novo melhor amigo de Jonathan. Ainda, teremos um novo tenente-coronel, o personagem de nome Sullivan, que acredita saber como deter o mal na cidade de Hawkins, interpretado por Sherman Augustus.

Na escola, veremos a figura de Jason Carver, um atleta bonito e rico que está namorando a garota mais popular, interpretado por Mason Dye. Inclusive, Tom Wlaschiha entrará para o elenco como Dmitri, um guarda prisional russo inteligente e charmoso.

Por sua vez, Yuri será um contrabandista russo interpretado por Nikola Djuricko. Enfim, o novo personagem Eddie Munson será o chefe do The Hellfire Club, tendo como intérprete o ator Joseph Quinn.

A 4ª temporada será a última? Haverá mais de Stranger Things?

Não, essa não será a última temporada de Stranger Things. Os produtores da série de televisão já confirmaram que a história de Stranger Things ainda não acabou. No mínimo, podemos esperar mais uma temporada.

Gostou de conferir tudo o que já sabemos sobre a 4ª temporada de Stranger Things? Pois confira também:
Cobra Kai 4ª Temporada: Data de Estreia e Trailer inédito revelado pela Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar