Round 6 | Conheça a nova série coreana que está fazendo sucesso na Netflix

A série coreana ‘Round 6’ estreou na Netflix na última sexta-feira (17). Hoje (20), a nova série de drama e suspense original da maior empresa de streaming já é o 5º título mais assistido da plataforma.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você fica por dentro de todos os detalhes de Round 6: enredo, elenco, equipe de produção e mais! Confira!

Enredo de Round 6

Round 6 (Squid Game) é categorizada como uma série de drama e suspense da Netflix. Bastante comparada à franquia de filmes Jogos Vozares, a trama gira em torno de um grupo de 456 pessoas, desesperadas por dinheiro, que recebem um misterioso convite para participar de jogos competitivos.

Esses jogos consistem em 6 fases de atividades inspiradas em brincadeiras infantis. Porém, existe uma grande consequência para quem perde uma das fases: a morte. A parte boa de tudo isso é que os vencedores levarão para casa um prêmio de 45,6 bilhões de wons e, dessa forma, poderá resolver todas as suas dívidas. Este se trata, portanto, de um jogo bilionário mortal.

Elenco

A produção é estrelada pelo ator sul-coreano Park Hae Soo, que participou da série de televisão, também do gênero drama, Manual do Presidiário e do thriller criminal Tempo de Caça (2020).

Além dele, quem também está no elenco é Wi Ha-joon, que participou de produções como o filme de suspense Midnight (2020), a série de comédia romântica de apenas 1 temporada Romaenseuneun Byeolchaekburok e também foi estrela do filme de terror Gonjiam: Hospital maldito (2018).

O elenco também conta com a presença da atriz e modelo HoYeon Jung. Ela foi considerada pelo site models.com uma das 50 melhores modelos do mundo e, inclusive, foi batizada pela Vogue como “a próxima top model da Coreia”. Inclusive, vale mencionar que HoYeon Jung apareceu na temporada 4 do programa com esse mesmo nome.

O ator sul-coreano Lee Jung-jae também merece destaque devido ao seu currículo. Afinal de contas, esse integrante do elenco de Round 6 viu sua carreira decolar depois de participar do filme sul-coreano de 1998 de drama e romance An Affair. Assim sendo, Lee Jung-jae participou do longa Novo Mundo (2013)Livrai-nos do Mal (2020)A empregada (2010), todos de origem sul-coreana.

Ainda, quem também compõe o elenco é ator e cantor sul-coreano Lee Byung-hun, o ator Heo Sung-Tae e o ator John D. Michaels, de Invasão Zumbi (2016) e Invasão Zumbi 2: Península (2020).

Ou seja, a produção conta com um elenco já experiente nos gêneros drama e suspense, portanto é certo que a série conta com alta performance. Aliás, de modo geral, não dá para negar que a nova série coreana da Netflix tem o elenco ideal para a sua proposta, tendo o que precisa para atender às expectativas dos assinantes da plataforma de streaming.

Equipe de produção

Enredo de 'Round 6'
Imagem: Divugação/Netflix

Round 6 é uma criação do diretor de cinema Hwang Dong-hyuk. Entre os trabalhos de Hwang Don-hyuk, está o filme de guerra e drama vencedor do prêmio do Baeksang Arts Award, como Melhor Filme, The Fortress (2017). Outros trabalhos do diretor de cinema são os filmes Silenced (2011)My Father (2007)Miss Granny (2014).

Com base nos trabalhos anteriores de Hwang Don-hyuk, pode-se dizer que ele cria ótimas histórias e roteiros de qualidade. Desse modo, contando com um artista como ele para conduzir a produção, é certo que Round 6 tem mesmo todo potencial para envolver os espectadores do início ao fim, causando grandes impactos, com reviravoltas inteligentes.

Você também pode se interessar por:
Esta série sul-coreana da Netflix é considerada uma das melhores de 2021

Número de episódios e duração

A produção de origem coreana conta, até então, com 1 temporada, composta de 9 episódios. Cada episódio tem duração entre 50 e 60 minutos.

Trailer de Round 6

Confira a seguir o trailer de Round 6 (Squid Game), nova série coreana da Netflix que promete arrepiar e aterrorizar.

Gostou de saber tudo sobre a série coreana Round 6? Pois confira também:
Lista | 10 melhores séries coreanas da Netflix – Confira nossa seleção!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar