Alerta Vermelho estreou na Netflix! Veja tudo o que você precisa saber sobre o filme! (Sem spoilers)

Alerta Vermelho

Chegou o dia em que o filme de ação mais aguardado do ano na Netflix estreou para todos os assinantes do streaming. Alerta Vermelho foi lançado hoje às 5 horas da manhã na plataforma e deve ser a produção mais bombada desse fim de semana.

Com um elenco de peso e uma história que promete uma mistura de ação e comédia, apesar de estar chegando apenas hoje na Netflix, o filme já havia sido lançado nos cinemas do país o do mundo na semana passada.

Claro que, com tão pouco tempo para a estreia na Netflix, a maioria das pessoas aguardou para assistir no conforto de casa. Se você faz parte desse time, confira a seguir tudo o que é interessante saber sobre Alerta Vermelho antes de se aconchegar no sofá e assistir essa aventura (sem spoilers)!

Enredo de Alerta Vermelho

Em Alerta Vermelho, John Hartley  é um agente do FBI que se vê em uma situação complicada após uma missão não sair conforme o planejado.

Sem muitas opções, ele precisa se unir ao ladrão (e seu alvo inicial) Nolan Booth em busca de uma mulher conhecida como a ladra de artes número 1 do mundo.

Com motivos diferentes para querer encontrá-la, para que essa união dê certo, ambos precisarão controlar seus instintos e superar as desconfianças naturais de suas posições.

Elenco

O maior chamativo de Alerta Vermelho de longe é seu elenco, que conta com um trio composto por algumas das maiores estrelas de Hollywood da atualidade.

O ex-lutador de WWE e estrela de filmes como Jumanji e RampageDwanye Jonhson, encabeça o casting, assumindo, como sempre, o papel do policial durão John Hartley.

Ryan Reynolds, o hilário Deadpool, também não foge muito de seus papéis cômicos convencionais e é Nolan Booth, o vigarista sarcástico e que tem sempre uma piadinha para fazer em momentos inesperados.

Já a intérprete absoluta da Mulher-Maravilha, Gal Gadot, assume o papel da inteligente Sarah Black, maior ladra de artes do mundo.

Além do trio, outros nomes no elenco a serem destacados são os de Ritu Aria e Chris Diamantopoulos. 

O Filme mais caro da história da Netflix

Além de todo o hype que Alerta Vermelho conquistou desde o anúncio de seu elenco principal, outra coisa que causou ainda mais curiosidade pelo filme foi o tamanho de seu investimento.

Orçado inicialmente em 200 milhões de dólares, a verdade é que até mesmo esse valor pode ter sido ultrapassado, fazendo com que o filme seja o mais caro da história da Netflix.

Segundo fontes de veículos internacionais, apenas Dwayne Johnson recebeu por volta de 20 milhões, e seu contrato ainda previa 1 milhão a mais para cada divulgação que o ator fizesse em suas redes sociais.

Por ser um dos produtores do filme, no entanto, o ex-lutador de WWE teve uma parcela ainda maior em sua folha final de pagamento, um valor total que provavelmente nunca saberemos com exatidão.

Ryan Reynold Gal Gadot, segundo especulou a Variety, também devem ter ficado com salários na casa dos 20 milhões cada, além de compensações de distribuição após o lançamento do filme.

Também segundo a Variety, não se sabe exatamente quanto Rawson Marshall Thurber, diretor do longa, levou nessa “brincadeira”, mas a revista afirma que dever ter sido “pelo menos 10 milhões de dólares”. Nada mal, não é mesmo?

Recepção da Crítica e do Público

A despeito do investimento milionário e de um elenco minuciosamente escolhido, ao que parece, Alerta Vermelho não conseguiu conquistar a crítica especializada que tem despendido avaliações ruins ao filme desde sua estreia nos cinemas.

Atualmente o filme conta com apenas 39% de avaliações positivas no site Rotten Tomatoes e comentários como “cheio de clichês” e “decepcionante” são frequentes.

Apesar disso, parece haver um consenso desses críticos em relação à performance dos atores, que, na avaliação de muitos, é o que salva o filme, e também no potencial de divertimento que a produção oferece.

Já em se tratando do público geral, essa visão é bem diferente. No mesmo site, a avaliação do público para o filme é de 92% e no IMDB sua pontuação é 7.

Considerando que a crítica especializada odeia muitos dos filmes que a gente ama, a melhor coisa a se fazer e assistir Alerta Vermelho e tirar as próprias conclusões!

CONFIRA Também:

5 motivos para assistir o filme “90 Minutos no Paraíso” na Netflix

Para ficar por dentro de todas as novidades do streaming, continue acompanhando a gente aqui no Sobre Sagas  do TechNews Brasil.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar