The Equalizer 2: Tudo o que você precisa saber sobre o filme que é sucesso na Netflix

Quer conhecer o filme que está fazendo sucesso na Netflix? Confira nesta matéria do Sobre Sagas todos os detalhes do filme The Equalizer 2.

Todos os detalhes do filme The Equalizer 2

O filme ‘The Equalizer 2’ é um dos sucessos da Netflix na atualidade. Lançada em 2018, a produção estreou na plataforma de streaming no dia 12 de setembro de 2021 e conta com a atuação de um dos maiores astros do gênero ação.

Nesta matéria do Sobre Sagas, você fica por dentro de todos os detalhes do filme The Equalizer 2′ , como enredo, elenco, personagens e mais! Desde já avisamos para ter cuidado spoilers sobre o primeiro filme, The Equalizer, caso não tenha assistido ainda. Confira!

Enredo de The Equalizer 2

No primeiro filme de The Equalizer (“O Protetor”, como é o título traduzido), vemos Robert McCall que finalmente consegue recuperar o sentimento de paz e tranquilidade ao acreditar deixar para trás seu misterioso passado. Mas isso começa a mudar quando McCall conhece a jovem sonhadora Teri, que se deixa controlar por um grupo de gangsters, seus cafetões.

O desequilíbrio da história acontece quando a Teri é espancada pelos homens e McCall se vale de suas habilidades como ex-fuzileiro naval e aposentado da Divisão de Operações Especiais da CIA para atuar como o protetor da garota. Após isso, outras situações surgem na minoria, requisitando o trabalho do justiceiro McCall. Assim, o personagem ajuda a todos que precisam dele — as minorias injustiçadas.

Desse modo, no filme The Equalizer 2, vemos McCall morando em Massachusetts, onde começa a trabalhar como motorista de aplicativo. Assim, na produção vemos Robert McCall entrar em ação em quando uma velha amiga, Susan Palmer, é assassinada. Isso porque, não bastando assassinar Palmer, os bandidos que executaram o crime vão atrás do marido de Susan e do próprio McCall.

Assim, o segundo filme de “O Protetor” acompanha a jornada de Robert McCall em busca de vingança em nome da ex colega de trabalho, ao mesmo tempo em que tem de proteger as pessoas com quem se importa.

Elenco e personagens

Elenco de The Equalizer 2
Denzel Washington interpreta Robyn McCall em ‘The Equalizer 2’ (Imagem: Reprodução/Sony Pictures)

The Equalizer 2, assim como o primeiro filme, é estrelado por ninguém menos que o ator Denzel Washington, um ator bem sucedido com mais de 30 anos de carreira. Inclusive, vale mencionar que Washington é ganhador de dois Oscares: o de Melhor Ator Coadjuvante, pelo filme Glory (1989), e o de Melhor Ator, pelo filme Training Day (2001).

Além disso, o elenco de The Equalizer 2 conta com a presença de Pedro Pascal. O ator é conhecido pela marcante presença nas séries Game of Thrones e Narcos, além de interpretar o vilão Maxwell Lord  em Mulher-Maravilha 1984, filme da DC de 2020.

Outros nomes que compõem o elenco de The Equalizer 2 são os de Ashton Sanders, Bill Pullman e Melissa Leo.

Equipe de produção

O filme conta com Antoine Fuqua na direção, o mesmo diretor do filme de ação Invasão à Casa Branca (2013). Na direção, contamos com os nomes de Todd Black, que assina a produção de À Procura da Felicidade (2009), e Jason Blumenthal, que assina a produção do filme de romance Sete Vidas (2008), inclusive ao lado de Jason Blumenthal.

Mais sobre The Equalizer

A produção se baseia na série homônima exibida entre os anos 1985 e 1989, transmitida originalmente pela CBS, protagonizada pelo ator Edward Woodward. Na atualidade, um reboot da série foi lançado também pela CBS esse ano.

Dessa vez, ao invés de termos o protagonista Robert McCall, temos a protagonista feminina Robin McCall, interpretada pela brilhante atriz conhecida como Queen Latifah. Até o momento, o reboot conta com 10 episódios, mas já foi renovada para a 2ª temporada.

CONFIRA Também:
Ponto de Virada | Entenda as razões da série estar agradando na Netflix

Gostou de conhecer todos os detalhes de The Equalizer 2? Você acha que a Netflix pode investir na série reboot? Conta para a gente aí nos comentários, inclusive se tivermos deixado alguma informação de lado. Inclusive, não deixe de acompanhar o Sobre Sagas para continuar sabendo tudo sobre seus filmes e séries favoritos.

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário