Turma da Mônica | Chico Bento ganhará filme solo em 2023

Assim que o primeiro filme da franquia Turma da Mônica” estreou nos cinemas, ainda em 2019, milhares de brasileiros compareceram às salas de cinema para conferir a nova adaptação cinematográfica dos quadrinhos, que têm marcado a infância de gerações e gerações de brasileiros desde sua primeira publicação, ainda no ano de 1959.

O primeiro filme da saga, inspirado pela publicação “Laços”, de  Vitor e Lu Cafaggi,  conseguiu arrecadar mais de R$46 milhões de bilheteria, o que garantiu que os estúdios de produção que idealizaram o título encomendasse mais um longa para a franquia. Foi nesse contexto que surgiu o filme “Turma da Mônica: Lições”, que estreou em dezembro do último ano nos cinemas.

Quem assistiu “Lições” sabe que, em sua cena pós-créditos, o filme apresenta pela primeira vez a versão em live-action do personagem Chico Bento. Desde então, a possibilidade do personagem estar presente em filmes futuros da franquia deixou centenas de fãs ansiosos. Para a felicidade de todos, a Paris Filmes confirmou na manhã de hoje (24) que já estão desenvolvendo um filme protagonizado pelo personagem.

Apesar de ainda não ter título confirmado, a produção está sendo planejada para ter sua estreia logo em janeiro de 2023. Até então, ainda não se sabe detalhes sobre o enredo e produção do filme, mas novas informações devem ser divulgadas nos próximos meses pelo estúdio. Como o personagem aparece de costas em Lições“, também não é possível saber qual ator o interpretará no novo filme.

Para além das telonas, aqui também vale lembrar que o universo de Turma da Mônica” também será expandido através do streaming, já que a plataforma nacional Globoplay já confirmou que está produzindo uma série original do mesmo universoPara todas as informações sobre a franquia e as produções distribuídas pela Paris Filmes, fiquem constantemente ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar