Twitch está agora disponível no Nintendo Switch

Plataforma chega ao Switch em formato de app, mas com algumas limitações.

Twitch está agora disponível no Nintendo Switch (Imagem: Reprodução/Nintendo | Twitch)
Twitch está agora disponível no Nintendo Switch (Imagem: Reprodução/Nintendo | Twitch)

A partir desta quinta-feira (11), a Twitch, plataforma de streaming de vídeo da Amazon, está oficialmente disponível no Nintendo Switch. Agora é possível baixar gratuitamente um aplicativo que permite assistir às transmissões ao vivo da plataforma no console híbrido da Nintendo e oferece aos usuários as mesmas funcionalidades das versões de outros consoles, embora deixe um pouco a desejar em comparação à versão de navegador.

Um detalhe interessante do aplicativo da Twitch do Switch (sim, até rima) é que é possível utilizá-lo até mesmo com o console na base de carregamento, fazendo com que a imagem seja transmitida para a televisão na melhor qualidade e no maior tamanho possível.

Porém, há um problema: ao menos até o momento, só é possível utilizar o aplicativo no Nintendo Switch para assistir às transmissões. Ou seja, não é possível fazer transmissões ao vivo diretamente do console. A única maneira de contornar esse problema é conectando o vídeo do Switch a um computador e o retransmitindo para a plataforma.

Outro problema é que não é possível acompanhar o chat diretamente da tela do Nintendo Switch. Caso você queira assistir à transmissão e acompanhar simultaneamente as mensagens do bate-papo, você precisará escanear um QR Code com a câmera do seu celular, fazendo com que o chat apareça na tela do seu smartphone, o que torna o app pouco prático nesse sentido.

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
Assinatura do Xbox Game Pass Ultimate dá 75 dias grátis de Crunchyroll

Fonte: Blog da Twitch

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário