Twitter agora permite denúncias de contas suspeitas de serem bots e perfis falsos

Na última quarta-feira dia 31 de outubro de 2018, o Twitter publicou através da conta oficial de Segurança da plataforma, responsável por apresentar ferramentas de segurança, recursos e atualizações, uma atualização sobre seu processo de denúncia de contas suspeitas de serem bots ou perfis falsos.

Esta atualização permite que os usuários possam denunciar de maneira mais especificada, com a nova opção “A conta que enviou este Tweet é falsa” quando houver suspeitas.

Agora para denunciar uma conta basta clicar ou tocar na seta para baixo em um tweet, selecionar a opção “Denunciar Tweet” e selecionar a opção desejada, podendo ser “É suspeito ou está enviando spam” ou “A conta que enviou este Tweet é falsa” em seguida clique ou toque em “Próximo” e a denúncia será enviada a plataforma.

Também é possível fazer a denuncia diretamente no perfil bot ou falso. Para isso, basta clicar ou tocar no menu três pontos (…) e selecionar a opção “Denunciar” e selecionar a opção desejada, podendo ser “É suspeito ou está enviando spam” ou “A conta é falsa”, conclua o processo como indicado e a denúncia será enviada a plataforma.

Destacando que este recurso tanto para tweet quanto para perfil está disponível para dispositivos moveis com iOS, Android e também para desktop.

Um porta-voz do Twitter declarou ao The Verge, “o novo fluxo de relatórios nos permitirá coletar informações mais detalhadas para que possamos identificar e remover o spam de maneira mais eficaz. Com mais detalhes para analisar, adicionaremos mais recursos aos nossos processos de revisão.”

Está atualização no processo de denúncia de contas suspeitas de serem bots ou perfis falsos, pode implicar em proibições mais proativas, o que pode significar mais remoções de contas por motivos de comportamento malicioso e de spam, tornando a integridade geral da plataforma um objetivo claro.

Fontes: The Verge e Twitter

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário