Twitter começa a testar novos recursos de e-commerce para postagens

O Twitter começou a testar um novo recurso que favorece o e-commerce para as postagens feitas em sua plataforma. A novidade ainda não foi anunciada ao público: o rumor surgiu graças a um tweet de Matt Navarra, analista de mídias sociais.

Eu seu perfil oficial no Twitter, Navarra fez a seguinte postagem:

O analista aponta alguns dos detalhes desse novo recurso do Twitter. Quando ele entrar em vigor na plataforma, as postagens que contenham elementos comerciais vão ganhar um card com diversas informações, sendo elas:

  • O nome do produto;
  • Nome da loja;
  • Preço do produto;
  • Um botão “comprar”

Na publicação que Matt fez, ele apresentou duas fotos. A primeira foto é de como os tweets aparecem agora, antes da novidade. Confira abaixo:

Twitter
(Imagem: Reprodução/@MattNavarra)

Já a segunda imagem é de como os tweets vão aparecer após a implementação da novidade de e-commerce. Veja a seguir:

Twitter
(Imagem: Reprodução/@MattNavarra)

Nesta segunda imagem, podemos ver alguns dos novos elementos destacados com retângulos vermelhos. E isso inclui, por exemplo, o preço, o nome do produto, o nome da loja e o botão de comprar.

O que muda para os usuários?

Para os usuários comuns, a principal mudança, obviamente, é a facilidade de encontrar produtos à venda dentro do próprio Twitter. Se você não gosta de usar redes sociais com este propósito, pouca coisa vai mudar para você.

A principal mudança vai ser para os perfis comerciais e para os criadores de conteúdo.  Isso porque estes perfis vão poder direcionar os seus seguidores para determinadas lojas a fim de comprar determinados produtos.

Isso, portanto, atrai novos influenciadores digitais e perfis comerciais. O que é benéfico não só para os próprios criadores, mas também para o Twitter, que estará movimentando um setor ainda pouco explorado pela rede social.

Twitter pretende investir bastante no lado e-commerce da plataforma

Certamente está nos planos do Twitter investir bastante neste lado da plataforma como uma rede de e-commerce. A ideia é misturar conversação e interação entre perfis, comerciais ou não, com anúncios, compras e direcionamento de propagandas.

Recentemente, o Twitter também anunciou uma novidade que pode ajudar a plataforma a dar seus primeiros passos para o e-commerce. E que também promete atrair muitos criadores de conteúdo à plataforma.

Estamos falando da opção de “Super Follow” que o Twitter já vem testando há algum tempo. Com esta ferramenta, os usuários vão poder pagar uma assinatura mensal para ter acesso a conteúdos exclusivos de seus criadores de conteúdo favoritos.

Quando essas e outras novidades chegam ao Twitter?

Ainda é cedo para dizer quando o botão de compras e o Super Follow, por exemplo, chegam ao Twitter. Afinal, ambas as novidades ainda estão em fase de teste, e um teste bem limitado.

Entretanto, é possível que o Super Follow chegue primeiro à plataforma. Afinal, a ferramenta já foi oficialmente anunciada e confirmada pelo Twitter.

As novidades de e-commerce apresentadas neste artigo, por sua vez, podem demorar um pouco mais. Isso porque elas nem sequer foram confirmadas pelo Twitter, estando presentes apenas em rumores.

Assim que o Twitter dar detalhes a respeito das novidades comerciais que estão chegando à plataforma, nós, do Tech News, vamos noticiar aqui no site. Fique, portanto, ligado!

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Alexandre Garcia Peres
Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.
FacebookLinkedin

Deixe seu comentário

5 − cinco =