Twitter | Conheça as novidades que estão chegando à plataforma

Na última quinta-feira (25), o Twitter anunciou algumas novidades que estão chegando em breve à plataforma. O anúncio aconteceu durante um evento global que a rede social realizou recentemente.

Basicamente, foram duas as grandes novidades apresentadas pelo Twitter: o Super Follow e as Comunidades.

O Twitter já vem estudando a implementação destes dois recursos há um bom tempo. O que significa que a empresa certamente já testou bastante ambas as novidades, que ainda não têm uma previsão de lançamento.

Twitter
(Imagem: Thomas Ulrich/ Pixabay)

O “Super Follow”

O primeiro recurso anunciado pelo Twitter é o “Super Follow”. A ideia por trás do recurso é a de permitir que os criadores de conteúdo da rede social possam oferecer conteúdos pagos a seus seguidores.

Dentre os conteúdos extras pelos quais os usuários vão poder pagar, o Twitter destaca,  por exemplo, tweets extras, inscrições para uma newsletter e participação em grupos restritos. Com isso, a interação entre seguidor e criador vai se estreitar bastante.

A novidade certamente vai atrair mais criadores de conteúdo para a plataforma, uma vez que vai torná-la bem mais interessante e lucrativa para eles.

Embora seja uma novidade no Twitter, o recurso não é nenhuma novidade na internet. Diversas outras redes sociais e plataformas já oferecem serviços parecidos. O Twitter está apenas seguindo a tendência.

Não apenas isso: o Twitter também está formalizando uma prática que vem sendo feita há muito tempo dentro sua própria plataforma. Diversos criadores de conteúdo já oferecem serviços especiais para quem estiver interessado em pagar por eles. Entretanto, até o momento, o pagamento e a distribuição do conteúdo eram feitos por fora, através de serviços de terceiros.

Com o lançamento do Super Follow, os criadores e seguidores vão poder manter a prática dentro do próprio Twitter. O que vai torná-la mais acessível, mais popular e consequentemente mais rentável.

Pelo o que deu para entender a partir da apresentação do Twitter, o usuário não vai pagar por cada conteúdo, em si. Em vez disso, ele poderá manter uma assinatura mensal. Parte vai para o próprio Twitter, parte vai para o criador de conteúdo.

Comunidades

Outra função interessante que chega em breve ao Twitter são as Comunidades. Ao que tudo indica, elas vão funcionar de maneira semelhante aos grupos do Facebook.

Ou seja, os usuários selecionam as comunidades nas quais deseja entrar com base em interesses pessoais e têm contato com pessoas com interesses em comum.

As comunidades vão ser temáticas. Ou seja, haverá comunidades como “loucos por gatos”, “justiça social”, “videogames” etc.

Os usuários vão receber as recomendações de comunidades do próprio Twitter. Para isso, a rede social vai analisar seus interesses pessoais, com base nas suas postagens, os perfis que segue etc. e, com isso, recomendar as comunidades pelas quais há mais chance de o usuário se interessar.

Ainda não está claro, por exemplo, se os usuários vão poder criar comunidades ou se as comunidades vão ser geradas apenas pelo próprio Twitter. Esperamos que nas próximas semanas a empresa se manifesta publicamente, divulgando mais informações e detalhes a respeito das novidades.

Quando as novidades chegam ao Twitter?

Como comentamos, ainda não há uma previsão de quando as novidades vão chegar à plataforma. Entretanto, como o Twitter já comentou publicamente sobre elas, elas podem chegar antes mesmo do que imaginamos.

É claro, entretanto, que há grandes chances de o Twitter disponibilizar tanto as Comunidades quanto o Super Follow de maneira gradativa. Ou seja, aos poucos, em betas fechados e, posteriormente, abertas ao grande público.

Entretanto, como comentamos, o Twitter não apresentou nenhuma data para a implementação das novidades. Nos resta, portanto, esperar por cenas dos próximos capítulos.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.
FacebookLinkedin

Deixe seu comentário

4 × 1 =