Twitter para Android ganha recurso para visualizar postagens em ordem cronológica

Na última terça-feira dia 15 de janeiro de 2019, o Twitter anunciou que a plataforma começou a liberar para dispositivos Android o recurso que possibilita que o usuário selecione a opção para visualizar postagens em ordem cronologia ou na sequência que o algoritmo da plataforma classifica.

O anuncio foi divulgado a partir da plataforma do Twitter, e explica que o recurso pode ser ativado através de um botão, que lembra pequenas estrelinhas, localizado no canto superior direto da linha do tempo.

Ao tocar no botão de estrelinhas o usuário visualizará uma tela “Ver preferencias de conteúdo” explicando “A página inicial mostra os Tweets em destaque primeiro” e em seguida uma opção para selecionar “Ver os Tweets mais recentes” se optar por colocar em ordem cronologia basta selecionar está opção, caso queira manter na sequência que o algoritmo da plataforma classifica não é necessário fazer nenhuma alteração.

Lembrando que este recurso já está ativo no aplicativo para dispositivos iOS desde o dia 18 de dezembro de 2018. Vale destacar que mesmo estando presente nas duas plataformas móveis, a versão web da Rede Social ainda não oferece o recurso.

Ressaltamos que a plataforma já oferecia uma outra opção para desabilitar completamente o uso do algoritmo, porém, está solução era mais complexa, uma vez que exigia que o usuário se aprofundasse nas configurações do Twitter.

Fonte: Twitter

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário