Twitter passa a exibir prévia de links do Instagram

A partir de agora, ao compartilhar um link do Instagram no Twitter, uma prévida do conteúdo é exibida em formato de thumb.

Imagem oficial anunciando a novidade (Imagem: Reprodução/Instagram)
Imagem oficial anunciando a novidade (Imagem: Reprodução/Instagram)

Nesta quarta-feira (03), o Twitter finalmente colocou em prática uma mudança que não chega a ser algo revolucionário, mas que inegavelmente vai facilitar bastante a vida de muita gente. A partir de agora, links do Instagram compartilhados no Twitter exibem uma prévia do conteúdo, fazendo com que o usuário não precise clicar no link para saber do que se trata.

Você talvez nem deva se lembrar, mas a prévia de links do Instagram dentro do Twitter desapareceu em 2012, e desde então as duas redes sociais parecem não ter feito muito esforço para reverter a situação, ao menos não até agora. O motivo da retirada da prévia quase uma década atrás é fácil de entender: para o Instagram, é muito melhor que o usuário clique no link e acesse a plataforma do que simplesmente veja a thumb na postagem do Twitter.

Não está claro o que motivou a reversão da mudança, mas as novidade foi anunciada em um tweet pelo perfil do próprio Instagram, como você pode ver na postagem abaixo:

Na legenda da postagem, podemos ler o seguinte: “Eles disseram que isso nunca aconteceria novamente… As prévias do Twitter estão disponíveis a partir de HOJE. Agora, quando você compartilha um link do Instagram no Twitter, uma prévia da postagem será exibida“.

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
Instagram libera figurinhas com links nos Stories

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário