Twitter proíbe o compartilhamento de imagens pessoais de outros usuários

Usuários poderão solicitar a remoção de fotos ou vídeos que foram compartilhados sem seus consentimentos.

Twitter proíbe o compartilhamento de imagens pessoais de outros usuários (Imagem: Brett Jordan/Unsplash)
Twitter proíbe o compartilhamento de imagens pessoais de outros usuários (Imagem: Brett Jordan/Unsplash)

Na manhã desta terça-feira (30), o Twitter anunciou a proibição do compartilhamento de imagens pessoais de outros usuários. A ideia com isso é prevenir casos de assédios, ameaças, intimidações e de invasão de privacidade, e o usuário que se sentir atingido poderá solicitar a remoção de fotos ou vídeos da plataforma. As únicas exceções são fotos e vídeos de celebridades ou figuras públicas (exceto em casos que explicitamente envolvam assédio, intimidação etc.).

A remoção não será instantânea. Em vez disso, o Twitter analisará a denúncia e tomará uma medida com base em suas políticas e regras. Antes, o compartilhamento de mídias já era proibido quando tinham fins abusivos explícitos. Agora, com a nova atualização das regras e políticas de privacidade, qualquer imagem ou vídeo postado sem o consentimento da pessoa poderá ser removido do Twitter.

Além disso, para que a remoção ocorra, a denúncia de compartilhamento de mídia privada deve ser feita pelos próprios indivíduos retratados ou por representantes autorizados.

O Twitter também mencionou que a decisão de remover ou não o conteúdo dependerá de uma análise do contexto. Em alguns casos, o compartilhamento de uma mídia privada pode ter o propósito de ajudar uma pessoa ou ainda ter fins de cobertura por parte da mídia ou relevância para o interesse público.

Ainda não está claro, porém, se acontecerá apenas a remoção do conteúdo ou se o portador da conta responsável pelo compartilhamento será punido ou bloqueado do Twitter.

Gostou dessa notícia sobre o compartilhamento de imagens e vídeos no Twitter? Pois aproveite e confira também:
Instagram está exigindo que bots confirmem suas identidades em vídeo

Fonte: Blog do Twitter

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário