Twitter testa tag para identificar o autor original de uma postagem

Twitter testa tag para identificar o autor original de uma postagem

O Twitter está testando a implementação de uma tag que tornará mais fácil identificar o autor original de uma postagem. O recurso identifica o autor original que iniciou a discussão de um tópico, com a tag “Original tweeter”, quando o mesmo responder ou comentar a postagem.

Destacamos que o recurso também irá auxiliar a combater abusos na plataforma e evitar problemas com fakes news.

De acordo com TechCrunch o Twitter confirmou que está testando o recurso e disse que o mesmo está disponível para uma pequena porcentagem dos usuários das versões mobile do Twitter tanto no Android quanto no iOS.

O objetivo do Twitter é servir a conversa pública. Como parte deste trabalho, estamos explorando a adição de mais contexto às discussões, destacando as respostas relevantes – como as do Tweeter original”, disse a diretora de gerenciamento de produtos do Twitter, Sara Haider, ao TechCrunch em um comunicado.

Na prática este novo recurso será uma ferramenta útil para ajudar a identificar contas oficiais de personalidades públicas, uma vez que o mesmo tem a função de ajudar os usuários a distinguirem o “proprietário” do Tweeter visualizado, impedindo que outros usuários se passem pelo autor da postagem durante a sequência de publicações.

Ressaltamos que ainda não está claro quando a novidade deve chegar a todos os usuários da rede social.

Fonte: TechCrunch

0/5 (0 Reviews)

Deixe uma resposta

Fechar Menu