Twitter dos Principais times do Brasil para Você Acompanhar

Você sabe quais perfis do Twitter dos principais times do Brasil? Grande parte dos clubes do Brasil contam com um perfil nas redes sociais para divulgar noticias e atualidades e manter uma proximidade com as torcidas.

Mas você sabe quais são os perfis do Twitter dos principais times do Brasil? Atualmente o Ibope/Repucom realizou um levantamento desse número com 45 times brasileiros.

Sendo assim, para te ajudar a saber quais os principais, separamos uma lista completa divida pela região de cada clube. Continue a leitura e saiba mais.

Twitter dos Principais times do Brasil

Apesar de não ser grande surpresa, a lista do Twitter dos principais times do Brasil é liderada, em total de seguidores, pelo Flamengo.

Em seguida, o time carioca é acompanhado de perto por Corinthians e São Paulo. Por fim, fechando a lista estão mais dois times de São Paulo: Santos e Palmeira.

Mas para te ajudar a saber quais os principais times do Twitter, separamos nossa lista por região. Confira!

Twitter do times do Nordeste

Em primeiro lugar, temos o Top 05 do Twitter dos principais times do Brasil com as equipes do nordeste. Liderando a lista está o pernambucano Sport, com 1.571.422 seguidores.

Em seguida, temos ainda de Bahia, com 1.440.989 seguidores, e Vitória, com 1.135.138, ambos do estado da Bahia.

Por fim, completando a lista das equipes do Nordeste estão dois times do estado do Ceará: o próprio Ceará, com Ceará, com 318.995, e o Fortaleza, time dirigido por Rogério Ceni, com 265.347, seguidores.

Twitter dos times de São Paulo

Em seguida temos a lista do Twitter dos times de São Paulo. Em resumo, como já destacamos, a lista é liberada pelo Corinthians. Aliás o Timão lidera com folga, tendo quase 2 milhões a mais de seguidores que o São Paulo, que vem em segundo lugar.

Por fim, a lista se completa com o Palmeira, que tem 1 milhão a menos de seguidores que o segundo colocado, e Santos.

Twitter dos times do Rio de Janeiro

Assim como o Corinthians, quem lidera a lista de Twitter dos principais times do Brasil no Rio é o Flamengo. Isto é, com mais de 6 milhões de seguidores, o Rubro Negro é também o time com mais seguidores no Brasil.

Em segundo lugar (sem fazer trocadilho), vem o Vasco, com mais de 2 milhões de seguidores.

Em terceiro lugar está o Botafogo, com 1.311.961 de seguidores. Logo depois vem o Fluminense, fechando a lista com 1.300.055 follows.

Twitter dos principais times do Brasil – Times do Sul e Minas gerais

Por fim, fechando a lista dos perfis do Twitter dos principais times do Brasil temos as equipes do sul e de Minas Gerais.

Com efeito, quem lidera a lista é o Grêmio, que possui quase 3 milhões de seguidores. O time gaúcho é seguido pelas duas equipes de Minas.

Primeiramente temos o Cruzeiro, com 2.143.567 seguidores, e o Atlético-MG,  que tem 2.111.611. Em seguida vem o Internacional, com pouco mais de 1.6 milhão de seguidores.

E fechando a lista estão Athletico Paranaense (1.092.279) e Chapecoense (617.977), time do Paraná e de Santa Catarina, respectivamente.

Você pode ver a lista completa, além dos dados de outras redes sociais no site oficial o Ibope. A lista está atualizada com dados coletados no mês de junho deste mês.

Além disso, a lista conta com número de seguidores que os times tem em outras rede sociais, além do balanço total de follows.

Agora que você já sabe quais são os perfis do Twitter dos times brasileiros, aproveite para conferir outras novidades No blog Tech News Brasil você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia! Confira outras dicas e novidades clicando aqui.

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário