Twitter vai testar recurso que limita quem pode responder a tweets

O vice presidente de produtos do Twitter, Kayvon Beykpour, revelou na última quarta-feira, dia 08 de janeiro de 2019, durante a CES 2020 em Las Vegas que a empresa pretende testar um novo recurso capaz de limitar quem pode responder aos tweets dos usuários da rede social.

A principal motivação é o controle“, disse Kayvon Beykpour. “Queremos desenvolver o tema dos autores obtendo mais controle e pensamos que existem muitos análogos de como as pessoas têm comunicação na vida.

O novo recurso irá possibilitar que os usuários definam quem pode interagir com seus tweets, por meio de quatro opções de personalização. Conheça as quatro opções abaixo:

  • Qualquer usuário
  • Somente seguidores
  • Apenas pessoas marcadas ou mencionadas
  • Ninguém

O novo recurso será apresentado na tela de criação do tweet do usuário e visa restringir respostas o que irá dar maior controle sobre as suas conversas.

Twitter vai testar recurso que limita quem pode responder a tweets

Durante o anúncio, a chefe de conversas da plataforma, Suzanne Xie, explicou que o novo recurso se baseia em uma ferramenta lançada pela empresa em 2019, a ferramenta que possibilita que os usuários ocultem resposta.

A razão pela qual estamos fazendo isso é se pensarmos no que significa conversa no Twitter. No momento, a conversa pública no Twitter é que você tweeta algo que todos no mundo verão e todos podem responder, ou você pode ter uma conversa muito particular em um mestre. Portanto, há todo um espectro de conversas que ainda não vemos no Twitter. ”, afirmou Xie.

Fonte: TechCrunch

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário