Uber 2020 – Novidades do aplicativo que você precisa saber

Um dos mais baixados e utilizados aplicativos do mundo, o Uber, não só popularizou novos métodos e tecnologias para o transporte urbano privado, como revolucionou a vida e o cotidiano de muitos moradores de cidades grandes que passaram a utilizar seus serviços.

Criado em 2009 tinha uma proposta um tanto diferente da aplicação que utilizamos atualmente. A ideia era ser um aplicativo de transporte particular apenas de luxo, mobilizando carros importados e muito caros para transportar clientes.

Ficou ativo em algumas cidades dos Estados Unidos aumentando gradativamente a amplitude dos serviços disponibilizados pelo aplicativo chegando até a oferecer transporte aéreo com viagens de helicóptero entre Nova York e a cidade de Hamptons.

Alguns anos depois começou a aceitar novos investidores para popularizar o serviço e torná-lo acessível com opções de veículos de baixo custo para viagens locais e breves.

Uber 2020 - Dicas

Com uma proposta inovadora lançando o conceito de e-hailing (o serviço de requisitar um táxi ou veículo para transporte através de um dispositivo móvel ou smartphone) a Uber começou a receber uma porção de investimentos vindo de grandes multinacionais e empresas bilionárias como a Microsoft o que fez com que fosse possível popularizar.

Hoje em dia a Uber está presente em todos os continentes, atuando em cidades grandes e capitais. Avaliada em 120 bilhões de dólares a empresa planeja expandir seus negócios nos próximos 5 anos em outros serviços como já é o caso do mediador de delivery, Uber Eats.

Novidades do Uber em 2020

O ano começou com um grande evento global de tecnologia de transporte, em São Francisco nos Estados Unidos, data em que a Uber revelou mudanças nas funcionalidades, ferramentas e planos para sua atuação como principal aplicativo de transporte do mundo.

  • Uber Eats: A primeira grande mudança diz respeito ao aplicativo de delivery de comida da empresa que será integrado ao Uber convencional, proporcionando assim uma única experiência, como planejado pela empresa. A nova interface promete tornar a Uber um sistema integrado de serviços para que seja mais fácil e agradável ao consumidor utilizar a ferramenta e para que o mesmo permaneça em um único ambiente geral e possa requisitar todos os serviços disponíveis do mesmo lugar.
  • Transporte particular + público: A Uber já trabalha com sistemas de integração de transporte público em algumas cidades da europa e dos Estados Unidos e pretende expandir os serviços para mais países, Brasil incluso. O sistema de transporte público permite ao usuário consultar informações a respeito das linhas de transporte, horários e rotas mistas de ônibus, metrôs e trens. Ainda permite que rotas mistas entre transporte público e particular sejam estabelecidas com rotas e trajetos para ambos os clientes. Isso faz com que a ferramenta se torne muito mais abrangente e possa realmente fazer parte das ferramentas que usamos no dia-a-dia. A novidade deve chegar apenas na cidade de São Paulo por enquanto.
  • Cuidados: A proposta da Uber para 2020 e com todas essas mudanças é também garantir mais consciência por parte do motorista com relação aos ciclistas das cidades. É isso que a novidade do aplicativo traz para os motoristas da Uber, gerando avisos com relação às sinalizações de trânsito para que o motorista ou até os passageiros tenham consciência a respeito dos ciclistas que dividem a pista com eles. O aplicativo mostrará informações a respeito da proximidade de ciclovias e ciclofaixas além de gerar comunicados com as regras de trânsito que devem ser seguidas na localização do motorista, incentivando-os a respeitarem as leis.
  • Uber Eats e o meio ambiente: Diferentemente das outras novidades e mudanças que provavelmente chegarão aqui num futuro próximo, essa aqui já foi testada no Brasil e estará disponível em toda a América Latina em 2020. Essa mudança diz respeito aos pedidos de comida do UberEats e traz um recurso que dá ao usuário a opção de abandonar os descartáveis, ou seja, impedir que a entrega venha com guardanapos, talheres ou canudos. A empresa diz que essa é uma tentativa de diminuição de lixo já que milhares de pedidos de comida são feitos pelo aplicativo todo dia, isso traria uma diminuição substancial de lixo nas grandes cidades.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário