Uber anuncia que taxa de cancelamento passa a ser calculada com base no tempo e distância

Uber anuncia que taxa de cancelamento passa a ser calculada com base no tempo e distância

A Uber anunciou na última segunda-feira, dia 15 de julho de 2019, que a partir desta terça-feira, dia 16 de julho de 2019, o seu serviço de transporte privado urbano para a cidade do Rio de Janeiro contará com uma taxa de cancelamento calculada de acordo com o tempo e a distância percorrida pelo motorista para ir até o usuário e não mais com taxa de cancelamento fixa no valor de R$ 7,00 como era antes.

De acordo com a nota da Uber, agora os usuários terão um prazo de até 02 minutos para cancelar a viagem sem pagar nenhuma taxa de cancelamento, no entanto, caso ultrapassem esse tempo o aplicativo irá informá-los o valor da taxa a ser cobrada e solicitará a confirmação do cancelamento.

Além disso, a partir de agora os usuários terão ainda um tempo de 05 minutos para chegarem ao local determinado pelo mesmo como de início da sua viagem, caso contrário, o motorista poderá cancelar a viagem e a Uber cobrará do usuário uma taxa de cancelamento.

A Uber também ressaltou que caso a empresa detectar que o motorista não está se dirigindo para o local da solicitação do usuário não será efetuada cobrança da taxa de cancelamento.

Nova taxa de cancelamento baseada em tempo e distância

A Uber esclareceu que a taxa de cancelamento baseada em tempo e distância representa tarifas mais baratas em alguns casos e mais caras em outros. Isso porque, por exemplo, com a mudança se um usuário desistir da corrida depois de 05 minutos e o motorista do UberX já tiver dirigido por 02 quilômetros, a taxa cobrada será de R$ 2,80.

A taxa de cancelamento baseada em tempo e distância está limitada aos seguintes valores:

Tipo de serviço Valor mínimo Valor máximo
Uber Juntos R$ 1,50 R$ 6,00
UberX R$ 2,00 R$ 10,00
UberX VIP R$ 2,00 R$ 10,00
Uber Select R$ 2,25 R$ 11,00
Uber Black R$ 3,00 R$12,00

 

A empresa ainda esclareceu que a taxa de cancelamento será cobrada sempre que a companhia detectar que o motorista fez progresso para chegar até o local determinado pelo usuário como o de início da sua viagem.

Fontes: Uber blog

Deixe uma resposta

Fechar Menu